Em 05/04/1994: uma das datas mais tristes da história da música pesada
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de abril de 2022
A história do rock é repleta de datas marcantes, sendo que algumas, infelizmente, são muito tristes. O dia 5 de abril de 1994, por exemplo, é uma dessas datas, que ficou marcada pelo suicídio de Kurt Cobain, líder da banda Nirvana.
Infelizmente, a morte precoce de Kurt não foi o único fato terrível acontecido em 5 de abril. Confira abaixo outros acontecimentos que mostram por que o quinto dia de abril é uma das datas mais tristes da história da música pesada.
Suicídio de Kurt Cobain
Em 1994, o Nirvana era uma das maiores bandas do Planeta Terra, com milhões de discos vendidos e uma enorme legião de fãs. No entanto, o sucesso, a fama e o dinheiro que o grupo conquistou aparentemente não foram suficientes para dar a vida que Kurt Cobain sonhava.
No dia 5 de abril de 1994, o líder do Nirvana se suicidou com um tiro, colocando um ponto final na história de uma das bandas mais emblemáticas da história da música.
A trágica morte de Cozy Powell
Nascido em dezembro de 1947, Cozy Powell foi um dos bateristas mais influentes de sua geração e tocou com Rainbow, Black Sabbath, Phenomena, Michael Schenker Group, Whitesnake, Yngwie Malmsteen, entre outros nomes de peso.
A vida de Cozy foi brutalmente interrompida em 5 de abril de 1998, quando o baterista sofreu um acidente automobilístico enquanto estava indo encontrar sua namorada.
O triste fim de Layne Staley
O Alice In Chains foi uma das bandas responsáveis pelo sucesso da cena grunge. O vocalista Layne Staley contribuiu muito para que a banda e o grunge se tornassem conhecidos em todo o mundo.
Enquanto esteve vivo, Layne gravou músicas inesquecíveis e encantou o mundo com sua voz única. Infelizmente, o genial frontman tinha problemas causados pela dependência química. E foram os vícios que decretaram o triste fim de Layne Staley, que foi encontrado morto dia 19 de abril de 2002.
Quando foi achado em sua casa, Layne estava morto há duas semanas. Quis o destino que ele morresse 5 de abril de 2002, exatamente oito anos após a morte de Kurt Cobain.
A morte de Mark St. John
O guitarrista Mark St. John teve uma pequena passagem pelo Kiss nos anos 1980 e chegou a gravar o disco "Animalize", lançado em 1984. Por conta de problemas de saúde, teve que deixar a banda. Após sair do Kiss, Mark ainda chegou a gravar com Jeff Scott Soto e Peter Criss, mas sua carreira não decolou.
Em 2006, o guitarrista foi preso por porte de drogas e durante o tempo que ficou na prisão, foi espancado. Embora tenha saído vivo da cadeia, Mark faleceu tempos depois, em 5 de abril de 2007, de hemorragia cerebral.
O adeus de Jim Marshall
Se você é fã de rock and roll ou heavy metal, já se deparou com algum amplificador da Marshall (ou quis ter um). Jim Marshall, fundador da empresa fabricante, faleceu em 5 de abril de 2012, aos 88 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O cara que fez audição pro Metallica com moicano loiro e errou "For Whom": "Niguém riu"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire


O que Kurt Cobain realmente pensava sobre as letras do Nirvana, segundo o próprio
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O clássico que mudou o rock e tem bateria herdada da pista de dança dos anos 70
A música do Faith No More que nasceu no dia em que o mundo soube da morte de Kurt Cobain
O guitarrista britânico que Kurt Cobain não teria interesse em estudar, segundo Zakk Wylde
Baixista do Delain quase perde testículo no palco - veja vídeo
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você com música do Slipknot


