Em 15/11/1997: Scorpions, Dio e Bruce Dickinson se apresentavam em SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Yamada
Enviar correções  |  Comentários  | 

No dia 15 de novembro de 1997 ocorreu o festival Skol Rock, na Pista de Atletismo do Ibirapuera, em São Paulo. Confiram abaixo algumas curiosidades relacionadas a este festival e compartilhe sua experiência e outras informações nos comentários.

980 acessosBruce Dickinson: data de lançamento de sua autobiografia5000 acessosNirvana: Grohl afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar

O festival reuniu 25 mil pessoas e contou com o Scorpions como headliner. Bruce Dickinson, Dio e Jason Bonham Band foram as outras atrações internacionais. Além disso, o festival reuniu bandas iniciantes que se apresentaram antes das atrações internacionais, além do Dr. Sin, que fez o show de abertura do festival.

De última hora, o local do show foi transferido para a Pista de Atletismo do Ibirapuera e o Dr. Sin foi escalado no lugar do Angra.

Os ingressos custavam de R$ 15,00 (arquibancada) a R$ 25,00 (pista).

Os alemães do Scorpions estava vindo pela terceira vez ao Brasil, desta vez na turnê do álbum Pure Instinct. A banda havia passado pelo país em 1985, no primeiro Rock in Rio, e em 1994, na turnê do álbum Face The Heat. A formação contava com Klaus Meine no vocal, Rudolph Schenker e Matthias Jabs nas guitarras, Ralph Rieckermann no baixo e James Kottak na bateria.

Bruce Dickinson estava promovendo o álbum Accident Of Birth, sendo a segunda visita do cantor ao Brasil em carreira solo (estivera no país em 1995). Sua banda contava com Adrian Smith e Roy Z nas guitarras, Eddie Casillas no baixo e David Ingraham na bateria.

Dio também estava vindo pela segunda vez ao Brasil em carreira solo (estivera no país em 1995), desta vez para promover o álbum Angry Machines. Sua banda era formada por Tracy G na guitarra, Scott Warren nos teclados, Jeff Pilson no baixo e Vinnie Appice na bateria.

Jason Bonham Band é a banda formada pelo filho do lendário baterista do Led Zeppelin, John Bonham. Além do baterista, a banda contava com Charles West no vocal, Tony Catania na guitarra e John Smithson no baixo/teclados. Foi a primeira e única vinda da banda ao Brasil.

O festival também passou por Belo Horizonte (dia 16/11, no Mineirinho) e Rio de Janeiro (dia 18/11, no Metropolitan), com apresentações de Scorpions, Bruce Dickinson, Dio e Jason Bonham Band, e em Curitiba (dia 19/11, no Marumby Expo Center), na qual se apresentaram Bruce Dickinson, Dio e Jason Bonham Band.

O Scorpions fez uma apresentação em Vinhedo, interior de São Paulo, no dia 14/11. Informações sobre este show são raríssimas de se encontrar.

Confiram os set lists e vídeos das apresentações de Scorpions, Dio e Bruce Dickinson em São Paulo, exibidos pela MTV:

SCORPIONS

Tease Me Please Me
Bad Boys Running Wild
Loving You Sunday Morning
Coast To Coast
Holiday
You And I
The Zoo
We'll Burn The Sky
Big City Nights
Dynamite
Still Loving You
Rock You Like A Hurricane

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

BRUCE DICKINSON

Accident Of Birth
Toltec 7 Arrival
Starchildren
2 Minutes To Midnight
Darkside Of Aquarius
The Magician
Road To Hell
Tattooed Millionaire
Tears Of The Dragon
Powerslave
Taking The Queen
Flight Of Icarus
Laughing In The Hiding Bush
Run To The Hills

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

DIO

Jesus, Mary & The Holy Ghost
Straight Through The Heart
Holy Diver
Heaven And Hell
The Mob Rules
Mistreated/Catch The Rainbow
Stand Up And Shout
The Last In Line
Rainbow In The Dark
Man On The Silver Mountain/Long Live Rock ‘n’ Roll

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Você esteve lá? Conte como foi.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Data de lançamento de sua autobiografia

1239 acessosIron Maiden: banda inclui "The Great Unknown" na Bélgica186 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands963 acessosTales Of The Iron Maiden: "From Here To Eternity" em novo vídeo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
A maior coleção do mundo no Guinness Book

MotörheadMotörhead
"Sharon equivale a três Iron Maidens. É como um homem!"

Iron MaidenIron Maiden
O que os grandes músicos acham da banda?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de novembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

NirvanaNirvana
Grohl afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar

Guns N RosesGuns N' Roses
Se rolar reunião, Matt estará no lugar de Adler

SpinSpin
Revista elege as maiores baixarias da história do rock

5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder5000 acessosPPCorn: as 5 maiores vozes do Rock - Freddie Mercury não é o 1º5000 acessosSilas Malafaia: pastor manda um stage-dive no meio da plateia5000 acessosUltraje: Roger conta quem escolheu a banda para abrir pros Stones5000 acessosGuitarras: as 10 melhores guitarristas de todos os tempos5000 acessosVH1: os melhores momento do rock e pop na história

Sobre Fernando Yamada

Colaborador de matérias relacionadas a festivais e shows internacionais ocorridos no Brasil, especialmente da década de 90.

Mais matérias de Fernando Yamada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online