Em 14/07/1984: Eddie Van Halen se junta a Michael Jackson no palco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Todos nós já ouvimos muitas vezes o solo de Eddie Van Halen na canção "Beat It" de Michael Jackson. Entretanto, poucos ouviram tocado ao vivo.

2860 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosMetallica: Não se iluda, há muito eles não se importam com os fãs

Foi um golpe de sorte quando Eddie Van Halen e Jackson estavam na mesma cidade, Dallas, em 14 de julho de 1984, para um concerto da turnê "Victory" do rei do pop. Aquele foi um grande ano tanto para o lendário guitarrista quanto para Michael Jackson, com ambos desfrutando do auge e do sucesso de suas carreiras. No final de 1983, "Beat It" chegou ao primeiro lugar nas paradas musicais e eles não poderiam deixar passar a oportunidade de tocar a música ao vivo.

No vídeo abaixo você pode ver a apresentação, com Jackson gritando "vai, Eddie, Eddie, Eddie!" antes do solo. Este é apenas um dos solos memoráveis da carreira de Eddie Van Halen, mas sua contribuição em "Beat It" continua sendo um destaque pessoal, como ele revelou em uma entrevista em 2011. "Quando cheguei lá, levei 15 minutos para reorganizar a música e toquei dois solos e falei para eles que poderiam escolher o que achavam melhor. Então, o Michael entrou e disse 'uau, eu realmente gosto dessa coisa rápida que você faz'. Foi muito divertido fazer aquilo. É uma loucura que algo que leve tão pouco tempo para ser feito cresça e se transforme em algo além de qualquer coisa que você jamais poderia imaginar", lembrou.

O guitarrista provou o impacto eventual da música, enquanto esperava na fila em uma loja de discos, quando "Beat It" começou a tocar. "O solo começou e ouvi alguns garotos na minha frente comentando entre eles: 'ouve só como este cara está tentando soar como Eddie Van Halen'. Bati no ombro deles e disse: 'esse sou eu tocando!'. Aquilo foi hilário", disse Eddie em uma entrevista em 2009, depois da morte de Jackson. "Tenho muito respeito pelo Michael. Ele vai fazer muita falta. Estou curioso para saber o que ele estaria fazendo agora."

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

761 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
Anthony: "Infelizmente Eddie é um cara amargo!"

Sammy HagarSammy Hagar
"Eu posso me gabar um pouco; eu vim do nada!"

CoverCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 15 de julho de 2015
Post de 14 de julho de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Jackson"

MetallicaMetallica
Não se iluda, há muito eles não se importam com os fãs

Geezer ButlerGeezer Butler
A morte de Dio poderia ter sido evitada

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

5000 acessosVocalistas: 10 que soam como outras lendas do metal5000 acessosSlipknot: debut é eleito o melhor dos últimos 25 anos5000 acessosLemmy Kilmister: o personagem de Super Mario que foi inspirado na lenda5000 acessosJames Hetfield: a "evolução" de sua voz em "Seek And Destroy"4687 acessosAbbath: em vídeo, seu "ataque" bêbado no palco em Nova York5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online