Em 28/07/1975: Black Sabbath lançava o clássico Sabotage
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de julho de 2020
Em 28 de julho de 1975, a lendária banda BLACK SABBATH lançava seu sexto álbum de estúdio, o magnífico "Sabotage". O disco é um dos mais "viajados" e pesados de toda a carreira da banda (e tem uma capa com gosto pra lá de duvidoso).
Black Sabbath - Mais Novidades
"Sabotage" apresenta composições bem variadas. Se por um lado "Symptom of the Universe" é extremamente pesada e tem um dos riffs de guitarra mais violentos da história do metal, por outro,"Am I Going Insane (Radio)" é bem menos "malvada". É possível notar a influência de rock progressivo, principalmente na excelente "Megalomania", que proporciona quase dez minutos de uma viagem insana. Ainda vale destacar a clássica "Hole in the Sky" com seu riff marcante e a épica instrumental "Supertzar".
Um álbum que nunca sai de moda, "Sabotage" fecha com chave de ouro uma sequência criativa sensacional, iniciada em 1970, com o disco que levao nome da banda. Os dois próximos discos com Ozzy nos vocais ("Technical Ecstasy e "Never Say Die"), apesar de bons discos, não são tão cultuados ou influentes.
"Sabotage" – BLACK SABBATH
Data de lançamento: 28 de julho de 1975
FAIXAS
"Hole in the Sky"
"Don´t Start (Too Late)"
"Symptom of the Universe"
"Megalomania"
"The Thrill of It All"
"Supertzar"
"Am I Going Insane (Radio)"
"The Writ"
FORMAÇÃO
Ozzy Osbourne: vocal
Tony Iommi: guitarra
Geezer Butler: baixo
Bill Ward: bateria
Comente: Qual a sua opinião sobre este clássico do Black Sabbath?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps