Guns N' Roses: as notícias satíricas na capa do GN'R Lies

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mark Ark, Fonte: Whiplash.net
Enviar Correções  

No final dos anos 80, o GUNS N' ROSES lançou seu segundo disco, o GN'R Lies, cuja capa simula a primeira capa de um jornal, com algumas notícias satíricas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foi lançado em 1988, portanto completará 30 anos no dia 29 de novembro. Muito já foi falado sobre este disco e sobre sua capa (inclusive pelo legendário Nacho Belgrande, neste site, e recomendo altamente que leiam as matérias deste grande autor).

O que gostaria de ressaltar é que, pouco antes do advento da internet e das redes sociais, o conceito da capa é o da (des)informação, da notícia apelativa. Note que atualmente os 'posts' que tem mais visualização, seja no Facebook ou num portal de informações, são aqueles acompanhados de uma imagem e de uma chamada apelativa. Pois bem, o notícias falsas (Fake News) sempre existiram, bem como, jornais sensacionalistas. Considero, neste sentido, que a capa do 'Lies' foi uma grande sacada. E atualmente há as mesmas táticas apenas com uma nova roupagem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Antigamente passávamos horas olhando a capa deste álbum, sabendo que as notícias eram falsas. Hoje em dia quem presta atenção em capas de discos? Quem sabe diferenciar na enxurrada de notícias quais são falsas e quais são verdadeiras?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Goo336 Cli336