Chico Science & Nação Zumbi: a dedicatória no encarte do álbum CSNZ
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 04 de junho de 2018
EM 1998, a banda CHICO SCIENCE & NAÇÃO ZUMBI lançava o seu 3º álbum de estúdio, "CSNZ".
Somente após 01 ano da morte do seu risonho e saudoso vocalista, Chico Science, a banda lançou esse disco com o seu novo vocalista assumindo os microfones e que permanece na banda até hoje, Jorge Du Peixe, que até então tocava maracatu na banda desde a sua fundação.
Este álbum apresenta músicas inéditas do grupo (as primeiras sem o dedo do falecido vocalista), sendo que da metade do disco para o final, são apresentadas canções dos seus 02 primeiros álbuns de estúdio em versões ao vivo e cantadas ainda por Chico Science!
Então, segue logo abaixo a dedicatória que está contida no livrinho que acompanha esse álbum e que foi escrita por Jorge Du Peixe:
Dos tambores às batidas dos maracatus. Do baque solto da zona da mata, onde os caboclos de lança festejam a sua hora em movimentos coreografando a sua batalha. Do baque virado das nações eletrizando a calunga que sobe e desce no espaço. Das antenas que no subúrbio da manguetown captavam ecos de outros batuques. Das rufadas nas caixas praieiras dos cirandeiros contando as batidas do mar. Na vontade elétrica das palavras no ritmo e poesia dos repentistas...
Nada de errado em encontrar o GRAND MASTER FLASH com caju e castanha ou o KRAFTWERK com o côco de roda.
Batidas virtuais que nos levam ao côco, maracatu, ciranda, soul, calypso, makossa, funk rock e samba.
Ass: Jorge Du Peixe.
PS: este álbum é inteiramente dedicado a Francisco de Assis França (Chico Science). Sem a sua inspiração, suporte e entusiasmo, nada disso seria possível.
Confira o vídeo clipe da canção que foi o single desse álbum, "Malungo":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps