Loudwire: 14 artistas que já chegaram muito perto da morte
Por Fernando Portelada
Fonte: Loudwire
Postado em 12 de novembro de 2015
Viver a o estilo de vida do rock and roll nem sempre é glamouroso. Acidentes, drogas e até mesmo palcos podem ser lugares perigosos. Vimos músicos subirem no palco após lesões ou tragédias, provando que algumas vezes são os heróis que sempre acreditamos. Nunca sabemos quando um show pode ser o último, e esses rockers já chegaram perto de nunca mais verem o palco novamente, ou qualquer coisa, ou qualquer um.
Acompanhe a lista de 14 músicos ou bandas que já passaram perto da morte:
Slash por overdose e parada cardíaca de oito minutos.
Baroness quando o ônibus de turnê caiu de um viaduto na Inglaterra.
Travis Barker e o acidente em um pequeno avião que matou todos a bordo, menos o músico e seu amigo Adam Goldstein.
Duff McKagan quase morreu de pancreatite alcoólica.
Philip Anselmo e o abuso de heroína, álcool e pílulas.
Scott Stapp, enquanto alucinava de drogas, pulou da janela do 16º andar de um hotel.
Taylor Hawkins quando passou por uma overdose de heroína e ficou em coma por duas semanas.
Ozzy Osbourne quando, além de todo o abuso de drogas, sofreu um acidente com um ATV que capotou e caiu em cima do músico. Osbourne parou de respirar por um minuto e não tinha pulso. Quebrou oito costelas, clavícula, uma vértebra no seu pescoço, e tinha sangue nos pulmões.
Metallica e o acidente de ônibus que tirou a vida de Cliff Burton
Corey Taylor: quase caiu da sacada de um hotel enquanto estava bêbado. Corey foi salvo por um amigo e acredita que foi um chamado para sua sobriedade.
Ace Frehley foi eletrocutado no palco em um show do KISS em 1976. Um dos corrimãos não estava aterrado e o músico acabou ficando "preso". Ele mais tarde voltou para finalizar o set e o acidente o inspirou para escrever a música "Shock Me".
Al Jourgensen, do MINISTRY, perdeu cerca de 65% do sangue do seu corpo em 2010, após vomitar e escarrar sangue de todos seus orifícios. Os médicos descobriram que ele tinha 13 úlceras em seu esôfago e estômago.
Nikki Sixx, o baixista do MOTLEY CRUE, sofreu uma overdose quase fatal de heroína e afirma ter sofrido uma experiência fora do corpo onde viu notícias de sua própria morte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps