Mortes: de John Lennon a Amy Winehouse, algumas das mais bizarras
Por Denner Maxwell
Postado em 07 de agosto de 2015
Parece que a morte tem dado as mesmas sentenças paras os ídolos na história da música: Tragédias e acidentes bizarros. É só dar uma conferida em como alguns dos maiores nomes da música bateram as botas para comprovar isso:
John Lennon, The Beatles
Quando: 08/12/1980
Causa: Assassinado por um fã
O que houve... Mark Chapman havia lhe pedido um autógrafo. Mais tarde voltou e disparou tiros no ídolo. O motivo seria que Chapman não concordava com a postura de John quando este dizia coisas como "os Beatles são mais populares que Cristo", mas pediu desculpas por ser "tão idiota". Ninguém perdoa.
Clarence White, Byrds
Quando: 14/07/1973
Causa: Vingança?
O que houve... O guitarrista dos Byrds foi atropelado por um caminhão dirigido por um motorista bêbado. Dois anos antes, a banda havia lançado a música Truck Store Driving Man, satirizando os caminhoneiros.
Elvis Presley
Quando: 17/08/1977
Causa: Arritmia na privada
O que houve... É um mistério! Os fãs acusam o médico George Nichopoulos, a autópsia diz que foi overdose mas é contestada, e o médico diz que foi prisão de ventre. Escolha a sua versão.
John Bonham, Led Zeppelin
Quando: 24/09/1980
Causa: Suco de laranja
O que houve... O baterista passou a noitada bebendo o equivalente a 40 copos de suco de laranja - com muita vodca. O resultado: se sufocou com o próprio vômito.
Keith Relf, Yardbirds
Quando: 14/05/1976
Causa: Imbecilidade crônica
O que houve... O ex-vocalista do Yardbirds foi encontrado morto pelo filho dentro da banheira com os fones de ouvido na cabeça e guitarra plugada dentro da tomada. Não é preciso dizer mais nada.
Johnny Ace
Quando: 25/12/1954
Causa: Suicidio involuntário
O que houve... O cantor de rhythm and blues morreu brincando de roleta russa nos bastidores de um show. Segundo os membros da sua banda, ele estava bêbado e foi advertido contra brincar com a arma, mas teria dito: "Tudo bem! A arma não está carregada, viu?". Então ele disparou e morreu imediatamente. Mas há outras versões.
Ricky Nelson
Quando: 31/12/1985
Causa: Implosão súbita
O que houve... O cantor que um dia disputou popularidade com o Rei Elvis bateu as botas quando explodiu o avião que pilotava ao acender um "freebase" (cigarro de maconha e cocaína).
Kurt Cobain, Nirvana
Quando: 05/04/1994
Causa: Suicidio motivado por depressão e drogas
O que houve... No dia 08 de abril de 1994, isto é, três dias após o acontecido, um eletricista foi instalar um sistema de segurança na casa de Kurt. Acabou achando o líder do Nirvana morto, uma espingarda apontada para o queixo e uma carta de despedida dedicada a "Boddah", amigo imaginário de infância de Kurt.
Jimi Hendrix
Quando: 18/09/1970
Causa: Coquetel da morte
O que houve... O maior guitarrista de todos os tempos morreu literalmente afogado com o próprio vômito (lembrou-se de alguém?) composto principalmente de vinho tinto e um coquetel de remédios para dormir. Mas existem inúmeras teorias sobre como ele se entupiu.
Janis Joplin
Quando: 04/10/1970
Causa: Overdose
O que houve... No dia em que iria gravar os vocais de uma canção deu cano. O empresário foi até o hotel e encontrou a cantora morta. Resultado da autópsia: overdose de cocaína com excesso de álcool.
Michael Hutchence, INXS
Quando: 29/11/1997
Causa: Masturbação masoquista - mas há controvérsias!
Segundo relatório oficial, o vocalista da banda INXS se suicidou por asfixia com um cinto em um quarto de hotel em Sydney. Mas conforme sua ex, ele curtia sentir falta de ar durante o sexo e, no dia da sua morte, teria tentado masturbar-se enquanto se sufocava – mas levou a coisa longe demais. Foram encontrados cocaína, álcool, Prozac e outros medicamentos em sua corrente sanguínea.
Amy Winehouse
Quando: 13/07/2011
Causa: 4,16 g/L de Álcool
O que houve... Uma das maiores cantoras do Século XXI foi encontrada morta em uma das casas que mantinha em Londres. Bebeu cinco vezes mais o que era suportado pelo corpo humano depois de um período de abstinência. Aí "Game Over".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps