Mortes: de John Lennon a Amy Winehouse, algumas das mais bizarras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Denner Maxwell
Enviar correções  |  Ver Acessos

Parece que a morte tem dado as mesmas sentenças paras os ídolos na história da música: Tragédias e acidentes bizarros. É só dar uma conferida em como alguns dos maiores nomes da música bateram as botas para comprovar isso:

Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o LoudwireTradução: The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

John Lennon, The Beatles
Quando: 08/12/1980
Causa: Assassinado por um fã

O que houve... Mark Chapman havia lhe pedido um autógrafo. Mais tarde voltou e disparou tiros no ídolo. O motivo seria que Chapman não concordava com a postura de John quando este dizia coisas como "os Beatles são mais populares que Cristo", mas pediu desculpas por ser "tão idiota". Ninguém perdoa.

Clarence White, Byrds
Quando: 14/07/1973
Causa: Vingança?

O que houve... O guitarrista dos Byrds foi atropelado por um caminhão dirigido por um motorista bêbado. Dois anos antes, a banda havia lançado a música Truck Store Driving Man, satirizando os caminhoneiros.

Elvis Presley
Quando: 17/08/1977
Causa: Arritmia na privada

O que houve... É um mistério! Os fãs acusam o médico George Nichopoulos, a autópsia diz que foi overdose mas é contestada, e o médico diz que foi prisão de ventre. Escolha a sua versão.

John Bonham, Led Zeppelin
Quando: 24/09/1980
Causa: Suco de laranja

O que houve... O baterista passou a noitada bebendo o equivalente a 40 copos de suco de laranja - com muita vodca. O resultado: se sufocou com o próprio vômito.

Keith Relf, Yardbirds
Quando: 14/05/1976
Causa: Imbecilidade crônica

O que houve... O ex-vocalista do Yardbirds foi encontrado morto pelo filho dentro da banheira com os fones de ouvido na cabeça e guitarra plugada dentro da tomada. Não é preciso dizer mais nada.

Johnny Ace
Quando: 25/12/1954
Causa: Suicidio involuntário

O que houve... O cantor de rhythm and blues morreu brincando de roleta russa nos bastidores de um show. Segundo os membros da sua banda, ele estava bêbado e foi advertido contra brincar com a arma, mas teria dito: "Tudo bem! A arma não está carregada, viu?". Então ele disparou e morreu imediatamente. Mas há outras versões.

Ricky Nelson
Quando: 31/12/1985
Causa: Implosão súbita

O que houve... O cantor que um dia disputou popularidade com o Rei Elvis bateu as botas quando explodiu o avião que pilotava ao acender um "freebase" (cigarro de maconha e cocaína).

Kurt Cobain, Nirvana
Quando: 05/04/1994
Causa: Suicidio motivado por depressão e drogas

O que houve... No dia 08 de abril de 1994, isto é, três dias após o acontecido, um eletricista foi instalar um sistema de segurança na casa de Kurt. Acabou achando o líder do Nirvana morto, uma espingarda apontada para o queixo e uma carta de despedida dedicada a "Boddah", amigo imaginário de infância de Kurt.

Jimi Hendrix
Quando: 18/09/1970
Causa: Coquetel da morte

O que houve... O maior guitarrista de todos os tempos morreu literalmente afogado com o próprio vômito (lembrou-se de alguém?) composto principalmente de vinho tinto e um coquetel de remédios para dormir. Mas existem inúmeras teorias sobre como ele se entupiu.

Janis Joplin
Quando: 04/10/1970
Causa: Overdose

O que houve... No dia em que iria gravar os vocais de uma canção deu cano. O empresário foi até o hotel e encontrou a cantora morta. Resultado da autópsia: overdose de cocaína com excesso de álcool.

Michael Hutchence, INXS
Quando: 29/11/1997
Causa: Masturbação masoquista - mas há controvérsias!

Segundo relatório oficial, o vocalista da banda INXS se suicidou por asfixia com um cinto em um quarto de hotel em Sydney. Mas conforme sua ex, ele curtia sentir falta de ar durante o sexo e, no dia da sua morte, teria tentado masturbar-se enquanto se sufocava - mas levou a coisa longe demais. Foram encontrados cocaína, álcool, Prozac e outros medicamentos em sua corrente sanguínea.

Amy Winehouse
Quando: 13/07/2011
Causa: 4,16 g/L de Álcool

O que houve... Uma das maiores cantoras do Século XXI foi encontrada morta em uma das casas que mantinha em Londres. Bebeu cinco vezes mais o que era suportado pelo corpo humano depois de um período de abstinência. Aí "Game Over".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "John Lennon"Todas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Elvis Presley"Todas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Black Sabbath e Led Zeppelin: As bandas fizeram jams nos anos 70?Black Sabbath e Led Zeppelin
As bandas fizeram jams nos anos 70?

Isto sim é ser fã: homem muda nome para Led Zeppelin IIIsto sim é ser fã
Homem muda nome para "Led Zeppelin II"


Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o LoudwireRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire

Tradução: The Dark Side Of The Moon, do Pink FloydTradução
The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd


Sobre Denner Maxwell

Amante de rock em geral: Curto de Beatles a Carcass, passando pela filosofia do poeta Jim Morrison, viajando ao som do peso da mão direita do mestre Jimmy Page, arrepiando o último fio de cabelo às batidas dos senhores Ramones, entrando em êxtase com o Pink Floyd, andando pela chuvosa seattle, espantando as bruxas no movimento nórdico, batendo a cabeça na bay area ao som do Kill 'Em All, anarquizando a "Rainha" na Inglaterra e finalmente vivendo num clima de Paz e Amor Hippie.

Mais matérias de Denner Maxwell no Whiplash.Net.

Goo336x280