Black Sabbath: o riff de "Paranoid" foi copiado de outra banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: YouTube
Enviar correções  |  Comentários  | 

O riff de "Paranoid", um dos maiores clássicos do Black Sabbath e do rock pesado, heavy metal ou seja lá como queiram chamar, foi "inspirado" em uma canção de uma banda norte-americana dos anos sessenta? Confira abaixo a música "Get Down" da Half Life, gravado em 27 de junho de 1969 - o Sabbath só registraria "Paranoid" um ano mais tarde.

3607 acessosBlack Sabbath: "'Trashed' está no meu top 5 da vida", diz Ian Gillan5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Kiss

Hã? Você não lembra como é a canção do Sabbath? Bem, ouça no vídeo a seguir.

Mais detalhes sobre a banda norte-americana podem ser vistos no link abaixo (em inglês).

http://www.halflifeband.com/

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
"'Trashed' está no meu top 5 da vida", diz Ian Gillan

164 acessosKarl Golden: em vídeo, os dez maiores riffs do Black Sabbath425 acessosLiv Kristine: ex-Leaves' Eyes canta Black Sabbath em Portugal1471 acessosBlack Sabbath: "Paranoid" na íntegra para audição no youtube0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Tony IommiTony Iommi
Mostrando para amadores como tocar "Into The Void"

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

Heavy MetalHeavy Metal
Dez discos essenciais dos anos setenta

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Half Life"


TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Kiss na pele dos fãs mais radicais

CoincidênciasCoincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

5000 acessosHaters: os nove álbuns de hard rock e heavy metal mais odiados5000 acessosIron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos4951 acessosSedentos por Sangue: confira 5 belas canções sobre Vampiros5000 acessosJack Black: "sempre que penso em Brasil, penso no Rock in Rio"4928 acessosBaixo: porque é tão importante no heavy metal (vídeo)

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de julho de 2015


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online