Black Sabbath: o riff de "Paranoid" foi copiado de outra banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: YouTube
Enviar correções  |  Comentários  | 

O riff de "Paranoid", um dos maiores clássicos do Black Sabbath e do rock pesado, heavy metal ou seja lá como queiram chamar, foi "inspirado" em uma canção de uma banda norte-americana dos anos sessenta? Confira abaixo a música "Get Down" da Half Life, gravado em 27 de junho de 1969 - o Sabbath só registraria "Paranoid" um ano mais tarde.

5000 acessosAtentado em Manchester: Iron Maiden e outros comentam tragédia5000 acessosLars Ulrich: como ele deixou de usar cocaína?

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Hã? Você não lembra como é a canção do Sabbath? Bem, ouça no vídeo a seguir.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Mais detalhes sobre a banda norte-americana podem ser vistos no link abaixo (em inglês).

http://www.halflifeband.com/

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Atentado em ManchesterAtentado em Manchester
Iron Maiden e outros comentam tragédia

2445 acessosJimmy Copley: baterista morre aos 64 anos de idade750 acessosHeavy Lero: Black Sabbath com Ozzy, a terceira parte441 acessosSamantha Fish: guitarrista blueseira faz cover de "War Pigs"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Quem deveria interpretá-los em um filme?

Metal InjectionMetal Injection
Dez canções para Satã

Bill WardBill Ward
Ele quer mais que 80 mil dólares por show em festival

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de julho de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Half Life"

Lars UlrichLars Ulrich
Como ele deixou de usar cocaína?

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

Corey TaylorCorey Taylor
Não podíamos trabalhar junto com Jordison

5000 acessosRacismo: Gritar "Black Power" não é a mesma coisa que gritar "White Power"5000 acessosDeep Purple: As mais de cem bandas dos integrantes5000 acessosJimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele4301 acessosKiss: "Psycho Circus foi um pesadelo"5000 acessosE se os rock stars usassem o Facebook?5000 acessosCapas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online