Black Sabbath: o riff de "Paranoid" foi copiado de outra banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: YouTube
Enviar correções  |  Comentários  | 

O riff de "Paranoid", um dos maiores clássicos do Black Sabbath e do rock pesado, heavy metal ou seja lá como queiram chamar, foi "inspirado" em uma canção de uma banda norte-americana dos anos sessenta? Confira abaixo a música "Get Down" da Half Life, gravado em 27 de junho de 1969 - o Sabbath só registraria "Paranoid" um ano mais tarde.

148 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosTragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Hã? Você não lembra como é a canção do Sabbath? Bem, ouça no vídeo a seguir.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Mais detalhes sobre a banda norte-americana podem ser vistos no link abaixo (em inglês).

http://www.halflifeband.com/

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

148 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2259 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho523 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992620 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Heavy MetalHeavy Metal
Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas - Parte 3

LoudwireLoudwire
Os 25 melhores álbuns de estreia do Metal

Grave DiggerGrave Digger
Ozzy foi a pior performance que vi na minha vida

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de julho de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Half Life"

TragédiasTragédias
10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal

TraduçãoTradução
O clássico Appetite For Destruction, do Guns N' Roses

ReligiãoReligião
Os rockstars que se converteram

5000 acessosMarilyn Manson: cantor recebeu carta de Charles Manson5000 acessosTradução - The Wall - Pink Floyd5000 acessosAngra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó5000 acessosRick Rubin: de AC/DC a Black Sabbath, os melhores álbuns produzidos por ele5000 acessosKiss: banda lança oficialmente sua nova linha de picolés5000 acessosKiko Loureiro: as polêmicas do Grammy e a vida de rockstar

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online