Thin Lizzy: banda não queria gravar "The Boys Are Back In Town"
Por Bruce William
Fonte: Classic Rock
Postado em 28 de maio de 2015
Uma história curiosa foi compartilhada pelo guitarrista Scott Gorham em entrevista para a Classic Rock; de acordo com ele, o Thin Lizzy não queria gravar a canção "The Boys Are Back In Town", lançada como single e também no álbum "Jailbreak" de 1976, que acabou se tornando um dos maiores sucessos da banda, e foi parar em várias listas de melhores singles e coisas do gênero.
"Estávamos excursionando pelos EUA quando nosso empresário nos disse que tínhamos um hit. Perguntamos qual era a música, não tínhamos ideia de qual canção ele falava. Pra ser sincero, nem pretendíamos colocar 'The Boys Are Back In Town' no 'Jailbreak'. Naquela época você escolhia dez músicas para o álbum por causa da restrição de tempo do vinil. Gravamos 15 músicas e ela não estava nas dez que escolhemos, mas nosso empresário ouviu e disse que sentia que havia algo bom naquela canção, embora ainda não tivéssemos gravado a parte das guitarras gêmeas".
Gorham disse ter aprendido muito com o episódio: "'The Boys Are Back In Town' foi a canção que mudou tudo para nós, e sou grato por isto. Mas penso o quão tênue é a linha que separa o sucesso do fracasso. Quando discutimos sobre canções que ficarão de fora no Black Star Riders, eu sempre digo 'não me dêem ouvidos, eu fui um dos que achava que 'The Boys Are Back In Town' não deveria ter sido lançada".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"


O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
Falecido há 40 anos, Phil Lynott estampa a edição atual da revista Classic Rock
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
O que significa "frequentar as festas do Grand Monde", cantado por Cazuza em "Ideologia"


