Thin Lizzy: banda não queria gravar "The Boys Are Back In Town"
Por Bruce William
Fonte: Classic Rock
Postado em 28 de maio de 2015
Uma história curiosa foi compartilhada pelo guitarrista Scott Gorham em entrevista para a Classic Rock; de acordo com ele, o Thin Lizzy não queria gravar a canção "The Boys Are Back In Town", lançada como single e também no álbum "Jailbreak" de 1976, que acabou se tornando um dos maiores sucessos da banda, e foi parar em várias listas de melhores singles e coisas do gênero.
"Estávamos excursionando pelos EUA quando nosso empresário nos disse que tínhamos um hit. Perguntamos qual era a música, não tínhamos ideia de qual canção ele falava. Pra ser sincero, nem pretendíamos colocar 'The Boys Are Back In Town' no 'Jailbreak'. Naquela época você escolhia dez músicas para o álbum por causa da restrição de tempo do vinil. Gravamos 15 músicas e ela não estava nas dez que escolhemos, mas nosso empresário ouviu e disse que sentia que havia algo bom naquela canção, embora ainda não tivéssemos gravado a parte das guitarras gêmeas".
Gorham disse ter aprendido muito com o episódio: "'The Boys Are Back In Town' foi a canção que mudou tudo para nós, e sou grato por isto. Mas penso o quão tênue é a linha que separa o sucesso do fracasso. Quando discutimos sobre canções que ficarão de fora no Black Star Riders, eu sempre digo 'não me dêem ouvidos, eu fui um dos que achava que 'The Boys Are Back In Town' não deveria ter sido lançada".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Nevermore - O retorno da banda que nunca saiu da mente dos brasileiros
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
Carl Palmer traz ao Brasil o show que revive Emerson, Lake & Palmer sem hologramas
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
Erik Grönwall revela que gostaria de ter ficado no Skid Row
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A música sobre um cowboy que foi regravada por uma das maiores bandas de thrash metal
O guitarrista que foi fazer teste sem saber quem eram os caras da banda - e conseguiu a vaga
O amuleto roqueiro que o ABBA usou quando ganhou o mundo
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


