Thin Lizzy: banda não queria gravar "The Boys Are Back In Town"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Classic Rock, Tradução
Enviar Correções  

Uma história curiosa foi compartilhada pelo guitarrista Scott Gorham em entrevista para a Classic Rock; de acordo com ele, o Thin Lizzy não queria gravar a canção "The Boys Are Back In Town", lançada como single e também no álbum "Jailbreak" de 1976, que acabou se tornando um dos maiores sucessos da banda, e foi parar em várias listas de melhores singles e coisas do gênero.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Estávamos excursionando pelos EUA quando nosso empresário nos disse que tínhamos um hit. Perguntamos qual era a música, não tínhamos ideia de qual canção ele falava. Pra ser sincero, nem pretendíamos colocar 'The Boys Are Back In Town' no 'Jailbreak'. Naquela época você escolhia dez músicas para o álbum por causa da restrição de tempo do vinil. Gravamos 15 músicas e ela não estava nas dez que escolhemos, mas nosso empresário ouviu e disse que sentia que havia algo bom naquela canção, embora ainda não tivéssemos gravado a parte das guitarras gêmeas".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gorham disse ter aprendido muito com o episódio: "'The Boys Are Back In Town' foi a canção que mudou tudo para nós, e sou grato por isto. Mas penso o quão tênue é a linha que separa o sucesso do fracasso. Quando discutimos sobre canções que ficarão de fora no Black Star Riders, eu sempre digo 'não me dêem ouvidos, eu fui um dos que achava que 'The Boys Are Back In Town' não deveria ter sido lançada".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Goo336 Cli336 Goo336