Gibson: nomes de cinco bandas antes da fama

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Gibson.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Qualquer pessoa que já tenha se envolvido com música sabe o quão difícil pode ser a escolha de um nome para a banda. Obviamente, a qualidade da música deve sempre ser o foco principal, mas o nome certo pode ajudar em termos de exposição do grupo. Aqui estão listadas cinco bandas famosas e a história por trás de seus nomes. Claro que há um grande número de bandas que tiveram nomes curiosos no início de suas carreiras. Por exemplo, você sabe dizer quais bandas estão relacionadas com nomes como RAT SALAD, MELD e THE RAIN? Deixe sua resposta nos comentários!

306 acessosKiss: Peter Criss faz show de despedida da turnê norte-americana5000 acessosSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

PEARL JAM

De acordo com uma entrevista concedida pelo baixista da banda, Jeff Ament, quando eles estavam prestes a sair em sua primeira turnê, ainda não tinham um nome definido. Então eles optaram pelo nome MOOKIE BLAYLOCK, depois de comprarem um cartão de basquete caracterizando o jogador do New Jersey Nets. Mais tarde mudaram o nome para PEARL JAM para evitar problemas jurídicos com o astro das quadras. Supostamente o baixista surgiu com o nome PEARL e o restante da banda teve a ideia de adicionar a palavra JAM depois de ver um show de Neil Young em que ele esticava suas canções com jam sessions intermináveis. Entretanto, a banda fez uma homenagem a Blaylock nomeando seu primeiro álbum como "Ten", que era o número da camisa do jogador.

LED ZEPPELIN

Jimmy Page, a fim de cumprir obrigações de turnê de sua banda YARDBIRDS - que acabou por volta de 1968, montou o grupo que mais tarde se tornaria o LED ZEPPELIN. Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham embarcaram em uma turnê pela Escandinávia sob a alcunha de NEW YARDBIRDS. Posteriormente o nome foi alterado antes do lançamento do primeiro disco do grupo.

U2

Bono Vox, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. tocam na mesma banda desde que eram adolescentes. Eles começaram como FEEDBACK em 1976. Logo alteraram o nome para THE HYPE. No início de 1978, depois que o irmão de The Edge deixou o grupo, o nome foi mudado para U2.

KISS

Gene Simmons e Paul Stanley formaram uma banda chamada RAINBOW em 1970. Na época os dois eram conhecidos como Gene Klein e Stanley Eisen. Um ano depois mudaram o nome para WICKED LESTER e chegaram a gravar um álbum para a Epic Records que nunca foi lançado. Simmons e Stanley queriam seguir em frente baseados na mistura de pop e folk rock do LESTER e, no início de 1973, a dupla já tinha formado o KISS.

DEF LEPPARD

O vocalista Joe Elliot se juntou ao baixista Rick Savage e ao guitarrista Pete Willis na banda chamada ATOMIC MASS em 1977. Elliot logo sugeriu a mudança do nome para DEAF LEOPARD, que acabou sendo modificado para DEF LEPPARD. Depois de algumas mudanças de formação a banda lançou seu primeiro álbum, "On Trough The Night" em 1980.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Gene SimmonsGene Simmons
A política de imigração de Donalt Trump é igual a do Papa

306 acessosKiss: Peter Criss faz show de despedida da turnê norte-americana0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

MáscarasMáscaras
Confira algumas das mais fodas do metal

Cornos do RockCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

LordiLordi
A homenagem ao Kiss em capa de disco

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "U2"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

A7XA7X
Músicas que podem (ou não) fazer você mudar de idéia

5000 acessosGuns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosInstagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield1890 acessosEddie Van Halen: os dez solos mais incríveis do guitarrista!5000 acessosGrunge: as 10 bandas mais influentes do estilo5000 acessosMetallica: a banda mais influente dos últimos 30 anos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de maio de 2015

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online