Bosón de Higgs: cientista transforma Partícula de Deus em riff

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Cylindricalonion
Enviar correções  |  Comentários  | 

Piotr Traczyk é físico e headbanger nas horas vagas, e decidiu transformar o Bóson de Higgs em um riff! Confira como foi o processo: "Traczyk mapeou os pontos em histogramas numa escala cromática, e usou logaritmos para comprimir as frequências em algo que pudesse ser tocado na guitarra. O resultado foi executado por dois instrumentos, sendo que uma guitarra toca a base 'gamma-gamma' e a outra o riff '4-lepton'".

5000 acessosLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos

Simples, não? Mais detalhes (em inglês) no link abaixo:

http://cylindricalonion.web.cern.ch/blog/201504/what-would-h...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

Lady GagaLady Gaga
"O Iron Maiden mudou a minha vida!"

ÁlbunsÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

CD vs VinilCD vs Vinil
Não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

5000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"5000 acessosLemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista4005 acessosIron Maiden: Sobre o que é a música de "The Edge of Darkness"5000 acessosBruce Dickinson: irritado com piadinhas sobre sexo oral5000 acessosBruno Sutter: compositores, pensem nas letras que vocês escrevem!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de abril de 2015
Post de 20 de abril de 2015
Post de 07 de maio de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online