Bosón de Higgs: cientista transforma Partícula de Deus em riff

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Cylindricalonion
Enviar correções  |  Comentários  | 

Piotr Traczyk é físico e headbanger nas horas vagas, e decidiu transformar o Bóson de Higgs em um riff! Confira como foi o processo: "Traczyk mapeou os pontos em histogramas numa escala cromática, e usou logaritmos para comprimir as frequências em algo que pudesse ser tocado na guitarra. O resultado foi executado por dois instrumentos, sendo que uma guitarra toca a base 'gamma-gamma' e a outra o riff '4-lepton'".

5000 acessosFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss5000 acessosHeavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo

Simples, não? Mais detalhes (em inglês) no link abaixo:

http://cylindricalonion.web.cern.ch/blog/201504/what-would-h...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+
0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss, muito antes da fama

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 introduções mais matadoras do estilo

Guns N RosesGuns N' Roses
Como eles eram... e como estão hoje

5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosKerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico5000 acessosDedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate3787 acessosDeep Purple: Ian Gillan fala de sua relação com o dinheiro5000 acessosDia do Hobbit: algumas bandas influenciadas por Tolkien

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de abril de 2015
Post de 20 de abril de 2015
Post de 07 de maio de 2017

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online