Capas: algumas de outros estilos que parecem ser de rock ou metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosRock in Rio: Lady Gaga cancela participação no festival5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

Basicamente todas as capas de rock e heavy metal apresentam boas ilustrações, muita das vezes criadas por artistas e designers renomados. Tem gente que julga a banda pela capa do disco, igual aquele velho ditado. Mas não só os roqueiros ostentam artes modernas em suas capas, vários outros artistas pop e de estilos variados também representam na hora de escolher uma ilustração para a capa de um disco. Capricham tanto que algumas lembram até capas de bandas de rock e metal. Na compilação a seguir o blog Metal da Ilha separou algumas capas que parecem ser de rock/metal. Criatividade de sobra, confira:

"Caetano Veloso" - Caetano Veloso (1967)

O segundo álbum do cantor, que leva o seu nome. A capa mostra uma clima bem psicodélico com cores vibrantes além de uma ilustração surreal. A cara de mal e sombria de Caetano também é muito freak. Daria uma boa capa de rock progressivo.

"Todos os Olhos" - Tom Zé (1973)

A polêmica capa de Tom Zé, para o disco de 1973, "Todos os Olhos", gerou grande repercussão devido a sua idéia irreverente. Na época da ditadura, o artista bolou uma plano de criticar a censura, estampando em sua capa (onde alguns não perceberam) a foto de uma bolinha de gude no ânus de uma "modelo". Para quem achava que se tratava de uma boca, ou mesmo a representação de um olho, literalmente era um terceiro olho. Bem punk essa capa.

"Máquina Voadora" - Ronnie Von (1970)

Ronnie também se inspirou na psicodelia ao lançar o disco "Máquina Voadora" de 1970. Neste disco o cantor buscou um conceito beirando temas como aviação. O disco também faz referências ao livro "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry. Bandas de rock progressivo facilmente adotariam a idéia da capa.

"American Nightmare" - Eminem (2010)

As capas do rapper Eminem são muito criativas, toda sua discografia apresenta capas ótimas e bem ilustradas. Exemplo disso está na capa do disco de 2010, "American Nightmare", que mostra um rosto humano com o maxilar exposto em meio a um vidro se quebrando, e cada estilhaço refletindo o rosto do cantor. Uma arte como essa ilustraria qualquer álbum de metal-core ou prog metal.

"Oral Fixation, Vol. 2" - Shakira (2005)

Mais uma capa polêmica vinda do meio pop. A bela capa do disco "Oral Fixation, Vol. 2" da Shakira, gerou muita insatisfação em países que não aceitaram a idéia do disco. No Oriente Médio a capa do álbum foi censurada por abordar um tema que mexe com o cristianismo. Na capa a cantora aparece semi-nua, fazendo alusão a Eva comendo do fruto proibido. Cairia como uma luva como capa de um disco de power-metal.

"Born This Way" - Lady Gaga (2011)

Uma das capas mais heavy metal que um artista pop poderia ter. Lady Gaga e seu álbum "Born This Way" já fez inúmeras referências ao metal, inclusive é uma grande fã do estilo. Sua fusão com uma moto estilizada na capa do disco já resume tudo.

"Dangerous" - Michael Jackson (1991)

O ídolo do pop é muito respeitado também na comunidade rocker. Michael Jackson é a arte em pessoa, ou pelo menos foi. E suas capas também não deixavam por menos. A capa de "Dangerous" lembra muito qualquer capa de metal progressivo, com vários significados e elementos distintos.

"Animal Ambition: An Untamed Desire to Win" - 50 Cent (2014)

O astro do hip hop aparece em todas as capas de seus discos, fato normal em um artista solo. Mas desta vez, no disco do ano passado, "Animal Ambition: An Untamed Desire to Win", o rapper decidiu ilustrar a capa do álbum com a imagem de um leão. Bem diferente de seu habitual. Talvez o NARNIA aprovaria esta capa.

"Heróis" - Voz da Verdade (2014)

Quando vi essa capa sem ler o nome da banda, eu jurava que seria de uma banda de rock. O Voz da Verdade é um grupo lendário de adoração à Deus, inclusive tem um ótimo guitarrista xará deste redator que vos escreve. Na verdade a banda possui alguns elementos de rock aqui e alí, mas não agradaria muito um headbanger. Mas a capa do álbum "Heróis" é muito bem desenhada, lembrando os detalhes da maioria das capas de heavy metal.

"Sobrevivendo no Inferno" - Racionais MCs (1997)

A capa do disco "Sobrevivendo no Inferno" dos Racionais facilmente lembra um álbum de black metal ou death metal. Seja pela fonte "satânica" no nome do grupo, pelo próprio nome do disco e pela cruz no centro. Mas algo não está muito certo nessa capa:

Fazendo algumas pequenas modificações, dá pra realmente dizer que se trata da capa de uma banda de black metal não acham? Vejam se não ficou melhor:

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 11 de fevereiro de 2015
Post de 12 de fevereiro de 2015

Rock in RioRock in Rio
Lady Gaga cancela participação no festival

1258 acessosTestament: até poderia fazer um show com artista como Lady Gaga...0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lady Gaga"

Lady GagaLady Gaga
Veja mais fotos do ensaio com camisa do Iron Maiden

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

Lady GagaLady Gaga
Foto com Babymetal usando camiseta do Iron Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Lady Gaga"0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Jackson"

Gene SimmonsGene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

HalfordHalford
O que há escondido sob a roupa de couro?

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosShows e Festivais: 13 tipos de metalhead que você sempre encontra5000 acessosBatismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal5000 acessosIron Maiden: as dez canções mais subestimadas da banda3707 acessosSupernatural: Drifter Rock seleciona as músicas da série5000 acessosMetallica: Lars Ulrich explica porque não tem tatuagem

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online