Beatles: "Ticket to Ride" foi inspirada nas prostitutas alemãs?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

"Ticket to Ride" foi lançada em 1965 no álbum "Help!", e até hoje a inspiração para o título da canção é um tanto controversa. Paul McCartney disse que se tratava de um bilhete da British Railways para a cidade de Ryde, na ilha de Wight. Por outro lado, John Lennon afirmou que a inspiração veio das prostitutas de Hamburgo, onde a banda fez alguns shows no início da carreira. As autoridades entregavam para as meretrizes um cartão que funcionava como atestado de saúde para os clientes saberem que elas estavam "limpas", ou seja, não continham nenhuma doença. "Ride / Riding" passou a ser usado como gíria para ter relações sexuais.

Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleirosRock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa

Nessa importante temporada passada na cidade alemã, que foi fundamental para a definição do som, do visual e da postura da banda, os Beatles era formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Stuart Sutcliffe e Pete Best. O baterista Ringo Starr, que na época era integrante da banda Rory Storm and the Hurricanes, só entraria depois, na vaga deixada por Pete.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Beatles"


Rockstars: veja algumas fotos antes da fama - parte 2Rockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 2

John Lennon: fui abandonado umas três vezes, diz JulianJohn Lennon
"fui abandonado umas três vezes", diz Julian


Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleirosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosaRock e Metal
Todo artista tem uma fase vergonhosa


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

adWhipDin