Beatles: "Ticket to Ride" foi inspirada nas prostitutas alemãs?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Ticket to Ride" foi lançada em 1965 no álbum "Help!", e até hoje a inspiração para o título da canção é um tanto controversa. Paul McCartney disse que se tratava de um bilhete da British Railways para a cidade de Ryde, na ilha de Wight. Por outro lado, John Lennon afirmou que a inspiração veio das prostitutas de Hamburgo, onde a banda fez alguns shows no início da carreira. As autoridades entregavam para as meretrizes um cartão que funcionava como atestado de saúde para os clientes saberem que elas estavam "limpas", ou seja, não continham nenhuma doença. "Ride / Riding" passou a ser usado como gíria para ter relações sexuais.

63 acessosThe Beatles: "Twist and Shout" em versão Death Metal5000 acessosO Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

Nessa importante temporada passada na cidade alemã, que foi fundamental para a definição do som, do visual e da postura da banda, os Beatles era formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Stuart Sutcliffe e Pete Best. O baterista Ringo Starr, que na época era integrante da banda Rory Storm and the Hurricanes, só entraria depois, na vaga deixada por Pete.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de dezembro de 2014

MegadethMegadeth
"A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles

63 acessosThe Beatles: "Twist and Shout" em versão Death Metal687 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Black SabbathBlack Sabbath
Butler comenta importância dos Beatles em sua vida

BeatlesBeatles
Capivaras catarinenses recriam foto histórica

Q MagazineQ Magazine
As canções que mudaram o mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

O Clube dos 27O Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

OrtografiaOrtografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 19835000 acessosGuns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da banda5000 acessosOlavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece3438 acessosPaganini e o Heavy Metal: a onipresença do "Capriccio nº 24" no Heavy Metal5000 acessosChris Cornell: medicamento pode ter gerado "Amnésia Anterógrada"5000 acessosLed Zeppelin: Page diz que a ação contra "Stairway" é ridícula

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online