Pink Floyd: veja duas paródias bizarras da capa de Atom Heart Mother

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar Correções  

"Atom Heart Mother", cujo título refere-se a uma curiosa experiência médica real, relacionada com a intervenção de um coração artificial na recuperação de uma mulher grávida, é o quinto álbum de estúdio da banda Pink Floyd, lançado em 1970.

publicidade

A arte da capa, projetada pelo grupo Hipgnosis, mostra uma singela vaca (de nome Lulubelle III) no pasto, fotografada na área rural de Potters Bar, distante 29 km ao norte de Charing Cross, Londres. A gravadora pagou ao dono da propriedade cerca de mil libras pelos "direitos de imagem" do animal.

publicidade

Em 1993, a banda de indie-rock M. Walking on the Water, lançou o EP "Pictures of an Exhibitionist", trazendo uma paródia da famosa capa do Pink Floyd.

publicidade

Já em 2004, foi a vez da banda Cattle Decapitation fazer o mesmo com o álbum "Humanure", só que exageraram um pouco na dose, e a capa, que mostrava o bovino excretando restos humanos, foi censurada em vários países pelos próprios proprietários das lojas. Confira.

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Guitarras e Baixos: Perguntas e RespostasGuitarras e Baixos
Perguntas e Respostas


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin