Ozzy Osbourne: 20 fatos que você provavelmente não sabia
Por Pedro Henrique Aragão
Fonte: UltimateClassicRock
Postado em 08 de agosto de 2014
1 - Quarto dos seis filhos de John e Lillian Osbourne, Ozzy mostrou um interesse precoce em performances, participando em musicais escolares como "HMS Pinafore."
2 - Quando foi gravada pela primeira vez no álbum ‘Vol 4’ de 1972, do BLACK SABBATH, a balada ‘Changes’ deixou os fãs mais irritados que satisfeitos. No entanto, cerca de 30 anos depois, a canção foi número 1 no Reino Unido, quando regravada num dueto entre Ozzy e sua filha Kelly Osbourne.
3 - A carreira solo de Ozzy quase começou alguns anos mais cedo. Em 1978, ele saiu brevemente do Sabbath e ensaiou com três membros da Necromandus, como a primeira banda de Blizzard of Ozz.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
4 - Você pode ser surpreendido sobre quem recomendou Ronnie James Dio como substituto de Ozzy no Sabbath. Era a filha do empresário da banda Don Arden, Sharon Arden, mais tarde conhecida como Sharon Osbourne.
5 - Randy Rhoads foi recrutado para a Blizzard of Ozz com a ajuda de um ‘scenester’(pessoa com conhecimento dentro da cena musical) de Los Angeles e do futuro baixista Dana Strum.
6 - Randy Rhoads não era realmente um fã do Black Sabbath. Ele teve muito de sua inspiração da cena glam rock do Reino Unido, especialmente do grande Mick Ronson, o guitarrista de 'Ziggy Spiders Stardust', da era de DAVID BOWIE na banda Mars.
7 - Embora não seja creditado no encarte de "Blizzard of Ozz", o tecladista Don Airey (RAINBOW, DEEP PURPLE, etc) compôs (e tocou, é claro) a emblemática introdução de ‘Mr. Crowley.’
8 - A banda de OZZY OSBOURNE teve o MOTORHEAD como banda de abertura em boa parte de sua primeira turnê pelos Estados Unidos. Mas, quando as duas bandas voltaram para a Inglaterra, o projeto foi lançado com o Motorhead como atração principal.
9 - Você já se perguntou qual significado enigmático estava por trás do título da música ‘S.A.T.O’ de ‘Diary of a Madman’? Nenhum. Ao que parece, as letras simplesmente combinam as iniciais das duas mulheres mais importantes na vida de Ozzy, a gerente Sharon Arden (futura esposa de Ozzy) e a então esposa Thelma Osbourne.
10 - As runas misteriosas vistas ao contrário no vinil do álbum ‘Diary of a Madman’ diziam simplesmente "The Ozzy Osbourne Band."
11 - No entanto, em ‘Speak of the Devil’, as runas dizem, entre outras coisas: "Aquele garoto era minha tábua de salvação, sabia? Ele era um músico tão dinâmico, e eu prefiro não falar mais sobre isso, pois isso me machuca todos os dias da minha vida. Randy Rhoads descanse em paz e amor."
12 - Ozzy e Madonna contribuiram uma vez para os vocais de uma mesma canção, ‘Shake Your Head (Let’s Go to Bed)’ do grupo Was (Not Was).
13 - A misteriosa mensagem por trás do início de 'Bloodbath in Paradise' é Ozzy recitando: "Sua mãe vende búzios em Hull" -. uma brincadeira com uma famosa e profana linha de um de seus filmes favoritos, "O Exorcista".
14 - Ozzy contribui com sua voz para a canção ‘Led Clones’, do deus da guitarra norte irlândes, GARY MOORE, em 1989. Os dois eram amigos de longa data e Moore esteve perto de trabalhar com Ozzy em inúmeras ocasiões durante os anos.
15 - Em 1994, Ozzy contratou STEVE VAI como seu guitarrista, uma atitude que chocou os fãs de ambos os artistas. Mas no final, a breve colaboração rendeu apenas duas músicas conhecidas: ‘My Little Man’ do álbum 'Ozzmosis' , e ‘Dyin Day’, do álbum solo de Vai, ‘Fire Garden’, de 1996.
16 - Um ano depois de Vai, Ozzy recrutou seu próximo guitarista, Joe Holmes (mais tarde Lizzy Borden e DAVID LEE ROTH’s band) quando Zakk Wylde demorou muito tempo pensando sobre se juntar ao GUNS N’ ROSES.
17 - Ozzy e o baixista do METALLICA Robert Trujillo não tiveram sua primeira colaboração em ‘Down to Earth’, de 2001. Eles trabalharam juntos pela primeira vez na canção ‘Therapy’,em 1991, da banda INFECTIOUS GROOVES.
18 - O atual guitarrista de Ozzy, Gus G, nasceu na Grécia, em Kostas Karamitroudis; ou, como se escreve no original grego, Κωνσταντίνος Καραμητρούδης.
19 - Em 2010, quase 40 anos depois depois do tecladista do YES, Rick Wakerman, ter tocado no álbum de 1973, ‘Sabbath Bloody Sabbath’; seu filho, Adam, começou a trabalhar com Ozzy em ‘Scream’.
20 - Um espaço de 43 anos separam duas presenças do BLACK SABBATH no topo das paradas do Reino Unido- a primeira vez em 1970, com ‘Paranoid’ e a segunda com o álbum da reunião com Ozzy, 13, de 2013- quebrando o recorde anterior de 39 anos, que pertencia a BOB DYLAN.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps