Guns N' Roses: a misteriosa cruz egípcia no logotipo da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 


Uma rápida olhada no logotipo da banda, dá para perceber que existe muito mais do que armas e rosas descritas por Axl Rose como símbolos de luta e vitória. No centro da figura, os dois ramos de espinho enrolados nas armas formam um contorno idêntico ao de uma cruz egípcia conhecida como “Ankh”, cujo significado está atrelado à prosperidade e eternidade da alma. Alguns Deuses egípcios foram retratados em pinturas segurando o Ankh próximo ao nariz para representar que inalavam o "Sopro da Vida Eterna"

163 acessosSlash: em vídeo, os dez melhores solos do guitarrista5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

Será que quiseram fazer algum trocadilho no logotipo para as constantes inalações de drogas por parte da banda? Ou será que tudo não passou de uma baita coincidência? Pode até ser, mas se você fixar por alguns segundos seus olhos nos dois tambores das armas, e afastar-se lentamente da imagem, perceberá quase que em nível subconsciente, que representam os olhos de uma caveira, formada a partir da junção com as outras partes da figura, onde a cruz Ankh representaria o nariz. Todos conseguem visualizar?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Alice CooperAlice Cooper
Halford, Slash, Frehley e outros em show beneficente

163 acessosSlash: em vídeo, os dez melhores solos do guitarrista1970 acessosCanal NB: Nirvana X Guns N' Roses - o fim da treta175 acessosKarl Golden: "Appetite For Destruction" do GNR no mandolin231 acessosEm 25/03/1966: Nasce Frank Ferrer (Guns N' Roses)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Ninguém diz a Axl Rose o que fazer, explica ex-empresário

Joe PerryJoe Perry
O GNR precisa de mais que músicas para ficar junto

PPCornPPCorn
As 5 maiores vozes do Rock - Freddie Mercury não é o 1º

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Led ZeppelinLed Zeppelin
Sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

PsicografiaPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosBon Jovi: A coleção do paulista Flávio Celestino5000 acessosSlipknot: não tinha jeito, Joey Jordison precisava cair fora5000 acessosKeith Richards: os discos que ele levaria para uma ilha deserta5000 acessosDave Mustaine: quem ele levaria pra cantar no Megadeth5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de agosto de 2014


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online