Guns N' Roses: a misteriosa cruz egípcia no logotipo da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 


Uma rápida olhada no logotipo da banda, dá para perceber que existe muito mais do que armas e rosas descritas por Axl Rose como símbolos de luta e vitória. No centro da figura, os dois ramos de espinho enrolados nas armas formam um contorno idêntico ao de uma cruz egípcia conhecida como “Ankh”, cujo significado está atrelado à prosperidade e eternidade da alma. Alguns Deuses egípcios foram retratados em pinturas segurando o Ankh próximo ao nariz para representar que inalavam o "Sopro da Vida Eterna"
59 acessosRed Hot Chili Peppers: conheça a pastelaria dos fãs da banda5000 acessosClassic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock

Será que quiseram fazer algum trocadilho no logotipo para as constantes inalações de drogas por parte da banda? Ou será que tudo não passou de uma baita coincidência? Pode até ser, mas se você fixar por alguns segundos seus olhos nos dois tambores das armas, e afastar-se lentamente da imagem, perceberá quase que em nível subconsciente, que representam os olhos de uma caveira, formada a partir da junção com as outras partes da figura, onde a cruz Ankh representaria o nariz. Todos conseguem visualizar?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de agosto de 2014


Guns N RosesGuns N' Roses
Turnê de reunião já arrecadou um bilhão

59 acessosRed Hot Chili Peppers: conheça a pastelaria dos fãs da banda2267 acessosQueen: Artista recria Mercury e Axl Rose em esculturas incríveis1101 acessosThe Professionals: membros do Guns e Def Leppard em novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
25 coisas que você não sabe sobre o guitarrista

Guns N RosesGuns N' Roses
Momento 'Jackass' na Argentina em 1992

Freddie Mercury Vs Axl RoseFreddie Mercury Vs Axl Rose
É possível comparar os vocais?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

SlayerSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

5000 acessosRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte5000 acessosBlack Sabbath: "Nos separamos por causa do Live Evil"5000 acessosRockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 19835000 acessosJanaína Paschoal: "Prefiro Pink Floyd e Dire Straits a Iron Maiden"5000 acessosGuns N' Roses: Richard Fortus diz que se dá muito bem com Axl Rose

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online