Guns N' Roses: a misteriosa cruz egípcia no logotipo da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 


Uma rápida olhada no logotipo da banda, dá para perceber que existe muito mais do que armas e rosas descritas por Axl Rose como símbolos de luta e vitória. No centro da figura, os dois ramos de espinho enrolados nas armas formam um contorno idêntico ao de uma cruz egípcia conhecida como “Ankh”, cujo significado está atrelado à prosperidade e eternidade da alma. Alguns Deuses egípcios foram retratados em pinturas segurando o Ankh próximo ao nariz para representar que inalavam o "Sopro da Vida Eterna"
4644 acessosGuns N' Roses: e se o "Appetite" fosse um álbum duplo?5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

Será que quiseram fazer algum trocadilho no logotipo para as constantes inalações de drogas por parte da banda? Ou será que tudo não passou de uma baita coincidência? Pode até ser, mas se você fixar por alguns segundos seus olhos nos dois tambores das armas, e afastar-se lentamente da imagem, perceberá quase que em nível subconsciente, que representam os olhos de uma caveira, formada a partir da junção com as outras partes da figura, onde a cruz Ankh representaria o nariz. Todos conseguem visualizar?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de agosto de 2014

Guns N RosesGuns N' Roses
12 músicas que deveriam ter entrado no "Appetite for Destruction"

717 acessosSteve 'N' Seagulls: caipiras finlandeses tocam "You Could Be Mine"803 acessosFatos Desconhecidos: A seita assassina de Charles Manson0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
Guitarrista fala sobre influência de Jimi Hendrix

A TeiaA Teia
Trilha sonora repleta de clássicos

Em 08/08/1992Em 08/08/1992
Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

SlipknotSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

Em 27/09/1986Em 27/09/1986
Morre Cliff Burton, baixista do Metallica

5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosOzzy Osbourne: Ele já foi expulso de escola da filha Kelly5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine5000 acessosPaul Stanley: a passagem dele na história do Guns N' Roses4761 acessosDio: detonando Blackmore ao falar do Rainbow em antigas entrevistas4335 acessosA-Ha: meia dúzia de covers pesados

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online