Ícones do rock: retratados com fitas cassete

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Galeria da Artista
Enviar correções  |  Comentários  | 

A artista plástica americana Erika Iris Simmons (ou Iri5) retrata ícones da cultura pop usando fitas cassetes e outros materiais na série Ghost in the Machine.

2362 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosHaters: os nove álbuns de hard rock e heavy metal mais odiados

Note que em algumas das imagens (como a do BON JOVI e a do LED ZEPPELIN), fitas originais dos artistas retratados foram utilizadas. Dentre as diversas personalidades retratadas, selecionamos aqui as que podem ser inseridas num contexto rock. Para conhecer o resto do trabalho de Iri5, visite
https://www.flickr.com/photos/iri5/

LED ZEPPELIN

BON JOVI

JIMI HENDRIX

THE BEATLES

AEROSMITH

BLONDIE

NIRVANA

PATTI SMITH

SANTANA

LENNY KRAVITZ

JANIS JOPLIN

NICK CAVE

THE CLASH

JIMI HENDRIX

THE BEATLES

THE CURE

BOB DYLAN

JIMI HENDRIX

THE DOORS

JOHN LENNON

VAN MORRISON

Ian Astbury (THE CULT)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2362 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok690 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1155 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Top 10Top 10
Bandas importantes com menos de 10 discos lançados

Rolling StoneRolling Stone
Dez canções para levantar o seu ânimo

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de julho de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Clash"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"0 acessosTodas as matérias sobre "Cure"

HatersHaters
Os nove álbuns de hard rock e heavy metal mais odiados

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

No Flight 666No Flight 666
Todas as suspeitas caem sobre Nicko McBrain

5000 acessosIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"5000 acessosKeith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar5000 acessosSlash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose5000 acessosNirvana: os 50 discos preferidos da banda em diário de Cobain5000 acessosGuns N' Roses: Appetite For Destruction e GNR Lies5000 acessosAntônio Carlos Monteiro: A coleção do "ACM" da Rock Brigade

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online