Metallica: 3 belas canções inspiradas pelos Mitos de Cthulhu
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 05 de junho de 2014
Em 1984 a banda lançou o álbum "Ride the Lightning" com uma música instrumental chamada "The Call of Ktulu". A respeito dessa canção, temos algumas curiosidades: o nome inicial era "When Hell Freezes Over" e acabou no final com quase o mesmo nome do conto de onde partiu a inspiração: "The Call of Cthulhu", do escritor H. P. Lovecraft, e publicado na revista Weird Tales em 1928. A troca de "Cthulhu" por "Ktulu" teria sido motivada por uma passagem relatada no conto onde dizia que mencionar o nome "Cthulhu" (verbal ou escrito) trazia o monstro para perto. Por via das dúvidas, resolveram não arriscar. Bela sacada! Vale lembrar que essa é a última canção em que aparece o nome de Dave Mustaine nos créditos.
Em 1986 a banda lançou o álbum "Master of Puppets" e a música "Thing That Should Not Be" veio inspirada em outro conto de Lovecraft: "The Shadow Over Innsmouth", publicado em 1936.
Em 2008 a banda lançou o álbum "Death Magnetic" com mais uma música inspirada nos Mitos de Cthulhu: "All Nightmare Long". O ponto de partida foi o conto "The Hounds of Tindalos", criado pelo escritor Frank Belknap Long em 1929 e mais tarde incorporado ao universo de H. P. Lovecraft, quando mencionou a criatura no conto "The Whisperer in Darkness", publicado em 1931. James Hetfield declarou em uma entrevista para o Jam! Music que o refrão dessa música foi uma sobra do trabalho anterior, o álbum "St. Anger", lançado em 2003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps