Whitesnake: Coverdale explica de onde vem o nome da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O álbum “Slide It In”, do WHITESNAKE, está celebrando seu 30º aniversário este ano e o frontman do grupo, David Coverdale enviou um vídeo comemorativo especial para o Youtube.

3154 acessosWhitesnake: novo álbum da banda já tem título5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

“Slide It In” foi o primeiro disco da banda a entrar no TOP 40 da Billboard nos Estados Unidos, com as músicas “Slow An’ Easy”, “Love Ain’t No Stranger” e a faixa título. Alguns anos atrás, Coverdale falou com o Metro.co.uk sobre o álbum.

Metro: De onde veio este nome? [da banda WHITESNAKE]

Coverdale: “Do meu pênis. Se eu fosse africano teria sido Blacksnake. Mas não, na verdade foi uma música que eu escrevi nas últimas fagulhas do DEEP PURPLE.”

Metro: A modelo da capa de Slide It In não desmaiou por causa da cobra?

Coverdale: “Na verdade existiam duas garotas. A primeira tinha 17 anos de idade e ela desmaiou totalmente desacordada. Tivemos que usar outra modelo para fazer a contra capa. Basicamente a imprensa ditou a resposta sexista do WHITESNAKE. Quanto mais a imprensa focava nisso, mas eu me retraia nesse aspecto sexista. Independentemente, nós tínhamos uma boa porcentagem de belas jovens em nossos shows.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

WhitesnakeWhitesnake
Novo álbum da banda já tem título

1129 acessosWhitesnake 1987 30 anos: um sinônimo para a palavra inspiração55 acessosEm 18/04/2008: Whitesnake lança o álbum Good To Be Bad63 acessosEm 07/04/1987: Whitesnake lança o álbum Whitesnake0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Whitesnake"

Deep PurpleDeep Purple
O exorcismo de Coverdale em "Stormbringer"

19971997
15 discos de rock/metal que completam 20 anos de lançamento

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"


Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Ozzy Osbourne muito antes da fama

JapãoJapão
Conheça dez bandas japonesas de Metal

5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo5000 acessosAlguns dos maiores mitos do Rock n' Roll5000 acessosMegadeth: quatro clássicos da banda em formato acústico3638 acessosDragonforce: Herman Li elege seus cinco riffs favoritos5000 acessosIron Maiden: algumas curiosidades sobre a banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online