Andreas Kisser: como ele quase tocou para o Metallica em 1992
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de dezembro de 2013
A revista Guitar World de janeiro de 2014 inclui a seção "Dear Guitar Hero" com o guitarrista do SEPULTURA, Andreas Kisser, que discute o grande título do novo álbum do grupo, substituir o guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian, durante as datas europeias do "Big Four" e sua experiência ao fazer a audição para substituto de James Hetfield no METALLICA, enquanto James se recuperava de queimaduras no palco em 1992.
"Phil Rind, o vocalista e baixista do SACRED REICH, era um grande amigo de Jason Newsted [que era baixista do METALLICA no momento]", disse Kisser sobre como surgiu a audição para o METALLICA. "Ele mencionou meu nome para Jason e Jason disse: 'Sim, se você conseguir vir para os Estados Unidos, nós estaremos em Denver fazendo testes com diferentes guitarristas.' Então eu comprei um passagem e no próximo dia eu estava indo para Denver. Eu sabia as músicas do METALLICA de cabeça, exceto as coisas do "Black Album", que era bem novo naquela época. Mas eu fui lá e pratiquei no primeiro dia. James não estava lá - somente Lars, Kirk e Jason, e eu toquei as músicas, e eles gostaram bastante. Jason estava realmente animado com minha música e então me pediu para ir ao segundo dia, nas finais. James estava lá naquele dia. Foi entre eu e James Marshall [guitarrista do METAL CHURCH e roadie do METALLICA naquele tempo], que já tinha substituído quando James quebrou seu braço."
Andreas Kisser - Mais Novidades
"Talvez eles não me escolheram porque eu não estava realmente pronto para todo o repertório. Eu toquei várias músicas com eles -'The Shortest Straw', 'One' e 'Enter Sandman' - mas 'The Unforgiven' foi difícil para mim, assim como 'Nothing Else Matters'. Além disso eu estava muito nervoso. Entrar na sala de aquecimento do METALLICA... A primeira vez que você vê todos lá, é como um sonho e um pesadelo, mas desta experiência eu consegui ficar bastante amigo deles, especialmente com Jason Newsted. Nós nos encontramos várias vezes depois disso e fizemos várias demos juntos e tocamos e essas coisas, então é incrível. Por mais que eu não tenha pego o trabalho, foi uma experiência incrível para mim."
Foto da chamada: Kennedy Silva
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
David Gilmour elege suas seis favoritas do Pink Floyd
Arnaldo explica por que saía do palco quando Titãs tocava hit de "Cabeça Dinossauro"
Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

Por que a saída de Eloy Casagrande do Sepultura foi boa, segundo Andreas Kisser
Por que Sepultura deixou megahit por anos fora do show, segundo Andreas Kisser
As duas bandas que influenciaram a percussão do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser tocará com o Tihuana no The Town
A emocionada reação de Andreas Kisser ao conhecer Ozzy Osbourne



