Andreas Kisser: como ele quase tocou para o Metallica em 1992
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de dezembro de 2013
A revista Guitar World de janeiro de 2014 inclui a seção "Dear Guitar Hero" com o guitarrista do SEPULTURA, Andreas Kisser, que discute o grande título do novo álbum do grupo, substituir o guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian, durante as datas europeias do "Big Four" e sua experiência ao fazer a audição para substituto de James Hetfield no METALLICA, enquanto James se recuperava de queimaduras no palco em 1992.
"Phil Rind, o vocalista e baixista do SACRED REICH, era um grande amigo de Jason Newsted [que era baixista do METALLICA no momento]", disse Kisser sobre como surgiu a audição para o METALLICA. "Ele mencionou meu nome para Jason e Jason disse: 'Sim, se você conseguir vir para os Estados Unidos, nós estaremos em Denver fazendo testes com diferentes guitarristas.' Então eu comprei um passagem e no próximo dia eu estava indo para Denver. Eu sabia as músicas do METALLICA de cabeça, exceto as coisas do "Black Album", que era bem novo naquela época. Mas eu fui lá e pratiquei no primeiro dia. James não estava lá - somente Lars, Kirk e Jason, e eu toquei as músicas, e eles gostaram bastante. Jason estava realmente animado com minha música e então me pediu para ir ao segundo dia, nas finais. James estava lá naquele dia. Foi entre eu e James Marshall [guitarrista do METAL CHURCH e roadie do METALLICA naquele tempo], que já tinha substituído quando James quebrou seu braço."
Andreas Kisser - Mais Novidades
"Talvez eles não me escolheram porque eu não estava realmente pronto para todo o repertório. Eu toquei várias músicas com eles -'The Shortest Straw', 'One' e 'Enter Sandman' - mas 'The Unforgiven' foi difícil para mim, assim como 'Nothing Else Matters'. Além disso eu estava muito nervoso. Entrar na sala de aquecimento do METALLICA... A primeira vez que você vê todos lá, é como um sonho e um pesadelo, mas desta experiência eu consegui ficar bastante amigo deles, especialmente com Jason Newsted. Nós nos encontramos várias vezes depois disso e fizemos várias demos juntos e tocamos e essas coisas, então é incrível. Por mais que eu não tenha pego o trabalho, foi uma experiência incrível para mim."
Foto da chamada: Kennedy Silva
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Site cita Alírio Netto como novo vocal do Angra mas depois apaga matéria
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
O que significa "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa" no hit da Legião
A "injustiça eterna" de Freddie Mercury que Brian May levou anos para superar no Queen
Gregório Duvivier: "Perto de Chico Buarque, Bob Dylan é uma espécie de Renato Russo!"
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
Por que a saída de Eloy Casagrande do Sepultura foi boa, segundo Andreas Kisser
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas



