Andreas Kisser: como ele quase tocou para o Metallica em 1992
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de dezembro de 2013
A revista Guitar World de janeiro de 2014 inclui a seção "Dear Guitar Hero" com o guitarrista do SEPULTURA, Andreas Kisser, que discute o grande título do novo álbum do grupo, substituir o guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian, durante as datas europeias do "Big Four" e sua experiência ao fazer a audição para substituto de James Hetfield no METALLICA, enquanto James se recuperava de queimaduras no palco em 1992.
"Phil Rind, o vocalista e baixista do SACRED REICH, era um grande amigo de Jason Newsted [que era baixista do METALLICA no momento]", disse Kisser sobre como surgiu a audição para o METALLICA. "Ele mencionou meu nome para Jason e Jason disse: 'Sim, se você conseguir vir para os Estados Unidos, nós estaremos em Denver fazendo testes com diferentes guitarristas.' Então eu comprei um passagem e no próximo dia eu estava indo para Denver. Eu sabia as músicas do METALLICA de cabeça, exceto as coisas do "Black Album", que era bem novo naquela época. Mas eu fui lá e pratiquei no primeiro dia. James não estava lá - somente Lars, Kirk e Jason, e eu toquei as músicas, e eles gostaram bastante. Jason estava realmente animado com minha música e então me pediu para ir ao segundo dia, nas finais. James estava lá naquele dia. Foi entre eu e James Marshall [guitarrista do METAL CHURCH e roadie do METALLICA naquele tempo], que já tinha substituído quando James quebrou seu braço."
Andreas Kisser - Mais Novidades
"Talvez eles não me escolheram porque eu não estava realmente pronto para todo o repertório. Eu toquei várias músicas com eles -'The Shortest Straw', 'One' e 'Enter Sandman' - mas 'The Unforgiven' foi difícil para mim, assim como 'Nothing Else Matters'. Além disso eu estava muito nervoso. Entrar na sala de aquecimento do METALLICA... A primeira vez que você vê todos lá, é como um sonho e um pesadelo, mas desta experiência eu consegui ficar bastante amigo deles, especialmente com Jason Newsted. Nós nos encontramos várias vezes depois disso e fizemos várias demos juntos e tocamos e essas coisas, então é incrível. Por mais que eu não tenha pego o trabalho, foi uma experiência incrível para mim."
Foto da chamada: Kennedy Silva
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
O melhor cover que o Sepultura gravou, na opinião de Andreas Kisser
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
O melhor show do Rock in Rio 2019, segundo Mayara Puertas do Torture Squad
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Regis Tadeu explica o que está acontecendo com a voz de Brian Johnson
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
O maior cantor da geração do rock nacional dos anos 1980, segundo Roberto Frejat
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns
O então jovem roqueiro que irritou Caetano Veloso ao dizer uma verdade para o baiano

A música do Thin Lizzy que possui o "espírito do heavy metal", segundo Andreas Kisser
Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
Como o Rock in Rio foi decisivo para Andreas Kisser se tornar músico
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstars
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"



