Legião Urbana: "Faroeste Caboclo" com censura da Globo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adailton Lacerda, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

A épica "Faroeste Caboclo", composta por RENATO RUSSO, tornou-se um grande sucesso radiofônico nos anos 80 e segue cultuada até os dias de hoje. Prova disso é o filme homônimo lançado nos cinemas este ano.

4648 acessosPra discutir: os 100 melhores discos do rock brasileiro5000 acessosMegadeth: o que Peace Sells significou para a banda?

O fato é que, na época, a gravadora duvidava que uma canção de 9 minutos de duração fosse executada em rádios. Estavam enganados. E quem não se rendeu ao sucesso da música foi o programa Globo de Ouro que recebeu a LEGIÃO URBANA em 1988 para apresentar a faixa ao vivo.

Porém, como a letra contém alguns palavrões, a Rede Globo exigiu que a banda substituísse termos como "filho da puta" por outras palavras adaptando a narrativa para os padrões da emissora. Confira a apresentação no vídeo abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos do rock brasileiro

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Legião Urbana"

Rock NacionalRock Nacional
12 discos fundamentais para explicar os anos 80

Ô NébiaÔ Nébia
Pastor Arnaldo cita Legião, Cazuza e Metallica

BRockBRock
Os 10 melhores álbuns dos anos 80

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de maio de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Legião Urbana"

MegadethMegadeth
"Nós éramos os reais bad boys", diz Mustaine

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

5000 acessosNirvana - Perguntas e Respostas5000 acessosMotley Crue: A impressionante coleção do paulista Flávio Colognesi5000 acessosEpica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?5000 acessosPhil Lewis: "Bon Jovi é chaaato", diz em entrevista ao LoKaos5000 acessosSorte: homem acha 2 discos de vinil em sebo e fatura R$42 mil5000 acessosStage Dive: os saltos mais épicos e insanos do rock

Sobre Adailton Lacerda

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online