Legião Urbana: "Faroeste Caboclo" com censura da Globo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adailton Lacerda, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

A épica "Faroeste Caboclo", composta por RENATO RUSSO, tornou-se um grande sucesso radiofônico nos anos 80 e segue cultuada até os dias de hoje. Prova disso é o filme homônimo lançado nos cinemas este ano.

1335 acessosPipocando Música: 10 bandas que abusaram dos palavrões5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL

O fato é que, na época, a gravadora duvidava que uma canção de 9 minutos de duração fosse executada em rádios. Estavam enganados. E quem não se rendeu ao sucesso da música foi o programa Globo de Ouro que recebeu a LEGIÃO URBANA em 1988 para apresentar a faixa ao vivo.

Porém, como a letra contém alguns palavrões, a Rede Globo exigiu que a banda substituísse termos como "filho da puta" por outras palavras adaptando a narrativa para os padrões da emissora. Confira a apresentação no vídeo abaixo:

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

1335 acessosPipocando Música: 10 bandas que abusaram dos palavrões338 acessosDado Villa-Lobos: revelado nome de novo álbum solo637 acessosLegião Urbana 30 anos: show gratuito em Brasília no próximo sábado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Legião Urbana"

Legião UrbanaLegião Urbana
Semelhanças com faixas dos Ramones e Stooges?

Ô NébiaÔ Nébia
Pastor Arnaldo cita Legião, Cazuza e Metallica

Música FácilMúsica Fácil
3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Legião Urbana"


Death MetalDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Butcher BabiesButcher Babies
Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy

AnthraxAnthrax
Scott Ian escolhe seus hinos favoritos do heavy metal

5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosHaja pente: os músicos mais cabeludos e barbudos do Rock5000 acessosReb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"5000 acessosGrammy Award: 15 bandas que incrivelmente nunca ganharam o prêmio5000 acessosDeath: "Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"5000 acessosJimmy Bain: morre ex-baixista do Rainbow e da banda de Dio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de maio de 2017


Sobre Adailton Lacerda

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online