Deep Purple: Phil Collen na contracapa de Made In Japan?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 


770 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos

O guitarrista do DEF LEPPARD, PHIL COLLEN, fala sobre como ele acabou no verso da capa do clássico ao vivo ‘MADE IN JAPAN’, do DEEP PURPLE.

“Eu me lembro de comprar ‘Made In Japan’ e olhar aquela foto no verso da capa e me dar conta de que era eu ali – o cara loiro na plateia bem em frente de Ritchie Blackmore.

Eu pensei: ‘Isso não é o Japão! Isso é o Brixton! Eu estava no Brixton Sundown, agora conhecido como Brixton Academy. Foi o primeiro show que eu fui na vida – eu tinha 14 anos, e fiquei grudado no palco. Eu ainda não tocava guitarra, e foi aquele show, ficando em frente de onde estava Blackmore no palco, portando aquela Stratocaster, tocando tudo aquilo que ninguém mais tocava naquele tempo, que me fez pegar a guitarra e aprender, literalmente, no dia seguinte.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de abril de 2013
Post de 28 de novembro de 2014

MetallicaMetallica
Lars Ulrich e suas influências na bateria

770 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta696 acessosDeep Purple: a história de "Smoke On The Water"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Ronnie James DioRonnie James Dio
"Ele era o homem mais gentil que já conhecemos!"

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

Eles adoram nosso paísEles adoram nosso país
As bandas de fora que mais tocam aqui

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Sem imaginação?Sem imaginação?
Os nomes de bandas mais estúpidos da história

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba5000 acessosRock in Rio: Alcione ensina Axl Rose a cantar "O Sooooollll"5000 acessosChris Cornell: esposa escreve emocionante carta de despedida4933 acessosPaul Di'Anno: Steve Harris não aceitou muitas de minhas canções

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online