Rush: Perguntas e Respostas e curiosidades sobre a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mateus de Bem, Fonte: Rockizinho
Enviar correções  |  Comentários  | 


241 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal

Quem passou pela banda?

Jeff Jones - foi o primeiro vocalista/baixista do grupo. Desistiu de seguir com o grupo;

John Rutsey - saiu por complicações na saúde (diabetes) e direção musical diferente.

Quais seus nomes completos e datas de aniversário?

Gary Lee Weinrib (Geddy Lee), 29/07/1953 (Toronto, Canadá);

Alexander Zivojinovich (Alex Lifeson), 27/08/1953 (Fernie, Canadá);

Neil Ellwood Peart, 12/09/1952 (Hamilton, Canadá);

Jeff Jones, ??/??/???? (London, Canadá);

John Rutsey, 14/05/1953-11/05/2008 (Toronto, Canadá).

Quais as principais influências do Rush?

Os membros citam bandas como: LED ZEPPELIN, CREAM, DEEP PURPLE, YES, GENESIS, TALKING HEADS, THE POLICE.

Os membros do Rush participaram de outras bandas?

Geddy Lee: Big Dirty Band (supergrupo idealizado e formado por Alex Lifeson em 2006);

Neil Peart: Buddy Rich Big Band

Alex Lifeson: lançou em 9 de janeiro de 1996 um álbum solo intitulado 'Victor', Big Dirty Band. Participou nas bandas ou artistas: Platinum Blonde, Lawrence Gowan, Tom Cochrane, The Dexters, Porcupine Tree, Tiles, 3 Doors Down. Além disso Lifeson compôs o tema da série de TV 'Andromeda'.

Jeff Jones: após sair do Rush, Jones participou das bandas: Ocean, Red Rider, Stingaree;

De onde veio o nome Rush?

Estavam todos preocupados pois já tinham uma apresentação marcada porem ainda não tinham nome. O irmão mais velho de John Rutsey deu como sugestão Rush.

No que é baseado o álbum 2112?

Na verdade '2112' não segue um conceito linear. Apenas a faixa-título é baseada em uma história ocorrida no ano de 2112. A canção baseada no livro 'Anthem' de Ayn Rand (que Neil Peart chama de "A Gênia Ayn Rand". Como o titulo indica, a faixa-título se passa no futuro, no ano de 2112, quando o mundo está sob o domínio de uma ditadura pseudo-religiosa – os Sacerdotes dos Templos de Syrinx. Esses sacerdotes comandam a sociedade retratada no esquema do despotismo benevolente e lógico. Qualquer coisa que não seja lógica não tem lugar nessa sociedade, sendo destruída.

O álbum passa a mensagem de "individualismo" onde você tem que correr atrás de seus objetivos e não ficar alienado ao que está acontecendo. Mais a tarde a revista inglesa NME acusou o grupo de "nazismo".

Qual é a canção mais longa gravada pelo grupo?

"2112" com 20 minutos e 34 segundos e é dividida em 7 partes ("Overture", "The Temples of Syrinx", "Discovery", "Presentation", "Oracle: The Dream", "Soliloquy", "Grand Finale").

Quais canções gravadas no estúdio pelo grupo são totalmente instrumentais?

"La Villa Strangiato" - 9:34 (do álbum Hemispheres)
"YYZ" - 4:25 (do álbum Moving Pictures)
"Where's My Thing?" - 3:49 (do álbum Roll the Bones)
"Limbo" - 5:28 (do álbum Test for Echo)
"Leave That Thing Alone" - 4:06 (do álbum Counterparts)
"The Main Money Business" - 6:01
"Hope" - 2:02
"Malignant Narcissism" - 2:17 (ambas do álbum Snakes & Arrows)

Qual álbum do Rush mais vendeu?

'Moving Pictures' que já vendeu mais de 5 milhões de cópias a redor do mundo. Ganhou 4x platina nos Estados Unidos e no Canadá.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosRamones - Perguntas e Respostas5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosAC/DC - Perguntas e Respostas5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas5000 acessosNirvana - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversas5000 acessosMegadeth - Perguntas e Respostas5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda5000 acessosKiss - Perguntas e Respostas5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas5000 acessosGuns N' Roses - Perguntas e Respostas5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosBlack Sabbath - Perguntas e Respostas5000 acessosBeatles - Perguntas e Respostas

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de março de 2013
Post de 27 de outubro de 2014

RushRush
Capivaras de zoológico em Toronto ganham nome do trio

241 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rush"

Rush, Iron, GunsRush, Iron, Guns
Entre as melhores apresentações ao vivo do mundo

Pearl JamPearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Dream TheaterDream Theater
Portnoy fala sobre TOC e amizade com Neil Peart

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosBruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose5000 acessosSobre Joelhos, Metallica e o 1º Princípio da Filosofia5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock1378 acessosCristina Scabbia: musa elege sete filmes de terror italianos

Sobre Mateus de Bem

Nascido em 1994, conheceu rock ´n´ roll em meados de 2009 através de uma grande banda Guns N´ Roses depois disso não parou mais. Escuta além de Guns: Metallica, Angra, Muse, Shaman, Black Sabbath, Manowar, Kiss, Viper antigo, e muito mais da boa música pesada.

Mais matérias de Mateus de Bem no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online