Guns N' Roses: momento 'Jackass' na Argentina em 1992

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

No começo dos anos noventa, o GUNS N’ ROSES basicamente comandava toda a esfera habitada do planeta, e como todos nós sabemos, a então já semi-desintegrada formação clássica da banda tirava pleno proveito de toda a baixaria que vem com os “perigos da decadência do rock n’ roll”.

886 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo

Durante a primeira turnê completa da banda pela América do Sul em Novembro/Dezembro de 1992, enquanto estava hospedado no luxuoso hotel Hyatt de Buenos Aires, o vocalista W. AXL ROSE, atiçado pelos mais de mil fãs que simplesmente NÃO ARREDAVAM O PÉ das dependências do hotel [todos determinados a ficar ali em um tipo de vigília até que a banda saísse do país de vez], achou que seria divertido ter um momento ‘Jackass’, para o qual GENE KIRKLAND, um dos ex-fotógrafos oficiais da banda, se voluntariou.

Abanando uma mão cheia de cédulas de dólar, eis que desceu Axl pro lobby, junto com sua costumeira entourage, trazendo Kirkland trajando absolutamente nada a não ser uma toalha, um boné e óculos escuros.

E lá, no mesmo lobby onde sete meses depois [seguindo ao último show do GN’R clássico] Rose faria um pocket show no piano de cauda do hotel para uns poucos privilegiados, Gene largou seu traje de chuveiro pro chão, para ser imediatamente detido pela polícia local – que parecia se divertir muito apalpando um estrangeiro bêbado pelado.

Não foram muitos os registros da aposta a vir à tona nos últimos vinte anos, mas as duas fotos abaixo com certeza comprovam a história:

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de janeiro de 2013
Post de 09 de setembro de 2014

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1429 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1574 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

AxlleaksAxlleaks
A lista oficial de inimigos de Axl Rose?

Aloka!Aloka!
Duff McKagan diz que "vira gay" nas turnês

RestartRestart
Influência de Aerosmith, Guns e Foo Fighters! Hem?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

HistóricasHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosAC/DC: os atrasos de Axl, Steven Tyler estava na lista5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online