Frank Zappa: moluscos, asteróides e homenagens

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Como se não bastasse ser um dos pioneiros do experimentalismo no rock n´roll, apresentar STEVE VAI para o mundo e ter um disco instrumental censurado(!), FRANK ZAPPA ainda serviu de inspiração- ainda que bizarra- para clássicos como “Smoke On The Water”- aquela história que todo mundo já sabe.

593 acessosPunk e Progressivo: dois artistas que tentaram juntar ambos5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal

Mas como autêntico membro da tropa de elite do mundo da música, ZAPPA - assim como os BEATLES e MARK KNOPFLER- serviu de inspiração de batismo para circunstâncias não tão convencionais: no campo das descobertas científicas, um molusco foi batizado como AMAUROTOMA ZAPPA, um asteroide foi nominado como 3834 ZAPPAfRANK e uma aranha africana recebeu o carinhoso nome de PACHYGNATHA ZAPPA. A história dessa última ultrapassa os limites da tietagem: segundo seu descobridor o ventre do animal seria semelhante ao prosaico bigode do cantor.

Na foto: Pachygnata e Frank Zappa
Na foto: Pachygnata e Frank Zappa

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de abril de 2014

593 acessosPunk e Progressivo: dois artistas que tentaram juntar ambos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Frank Zappa"

Mike PortnoyMike Portnoy
Um santuário na perna para seus artistas favoritos

19661966
Diversos grupos no caminho que levaria à psicodelia

RockRock
As dez lendas mais macabras do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Frank Zappa"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do Metal

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Maquiagem, spikes e sorrisosMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal4834 acessosAlice Cooper: possuído pelo espírito de uma bruxa morta em 16925000 acessosOrange.co.uk: site lista os rockstars mais controversos5000 acessosIgreja Universal: "curando" fã do Dimmu Borgir?

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online