Queen: estudo diz que Bohemian Rhapsody é melhor que sexo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Para os britânicos, não é novidade que a canção Bohemian Rhapsody, do QUEEN, é uma das mais notáveis e emblemáticas de sua música.

541 acessosQueen: biografia oficial de Freddie em filme está sendo rodada5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Mas uma pesquisa feita pela Spotify em 2012, encabeçada pelo psicólogo musical Daniel Müllensiefen, da Universidade de Londres, foi além, chegando a afirmar que o hit era “melhor do que sexo”.

O estudo procurou examinar a relação entre música, amor e sedução a partir do depoimento de 20 mil pessoas com idades entre 18 e 91 anos.

A música “Sexual Healing”, de Marvin Gaye, é ideal para se ouvir durante uma relação sexual, por exemplo, enquanto a do Queen foi citada por um entre três entrevistados como melhor até que o próprio ato.

É porque, segundo Müllensiefen, "a música é capaz de ativar as mesmas zonas de prazer do cérebro que a comida e o sexo". O psicólogo assinalou que o êxito destas "obras-primas épicas" reside em sua capacidade de "superar nossas expectativas musicais e ir por um caminho diferente".

Como conclusão, o estudo "A Ciência por Trás da Canção" - um nome um tanto sugestivo -, publicado nesta quarta-feira (24), também destaca que mais de 40% das pessoas entrevistadas dizem escutar música durante as relações sexuais.

E você, leitor, o que costuma ouvir quando está “lá”?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de outubro de 2012
Post de 22 de novembro de 2012
Post de 14 de março de 2014
Post de 15 de março de 2014

QueenQueen
Biografia de Freddie Mercury em filme está sendo rodada

1143 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify696 acessosGreen Day: 65 mil cantando "Bohemian Rhapsody" durante show254 acessosQueen: veja lyric video oficial de "Killer Queen"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

MaximMaxim
Odeiam gays, mas "perdoam" Freddie Mercury e Rob Halford

Rock In RioRock In Rio
Relembre cinco momentos marcantes do evento

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

David BowieDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosRock in Rio: Alcione ensina Axl Rose a cantar "O Sooooollll"5000 acessosChris Cornell: esposa escreve emocionante carta de despedida4933 acessosPaul Di'Anno: Steve Harris não aceitou muitas de minhas canções

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online