John Lennon: traficante colombiano tinha estátua em resort

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Um dos fundadores do Cartel de Medellín, na Colômbia, Carlos Lehder, teria, segundo o Buzzfeed, mandado fazer uma estátua de JOHN LENNON nas dependências de seu resort com temática alemã, em Pereira, na Colômbia, em meados dos anos 1980.

Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saídaSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME

A bizarra estátua mostra um LENNON nu, segurando sua guitarra Rickenbacker e um capacete de guerra alemão. A palavra "paz" no braço direito. Pra piorar, a estátua, que foi erguida depois de LENNON ser morto a tiros, tem um grande buraco no peito.

Carlos Lehder, que também era simpatizante do nazismo, foi capturado em 1987 e extraditado para os Estados Unidos e sentenciado a 135 anos por seu envolvimento no Cartel de Medellín (pena reduzida para 55 anos em 1992, pela ajuda na captura do ditador panamenho Manuel Noriega).



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "John Lennon"


Rolling Stone: site elege os 15 melhores álbuns homônimosRolling Stone
Site elege os 15 melhores álbuns homônimos

Beatles: Por trás das asas dos besourosBeatles
Por trás das asas dos besouros


Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saídaRed Hot Chili Peppers
Josh Klinghoffer fala à imprensa pela primeira vez desde saída

Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NMESolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adWhipDin