King Crimson: a emblemática capa de In The Court of The Crimson King

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

No fim dos anos 60, a bola da vez no recém surgido rock progressivo era uma banda inglesa capitaneada por um dos melhores guitarristas de sua geração: sob o comando de ROBERT FRIPP, o KING CRIMSON lançava seu debut, o fenomenal `In The Court of The Crimson King´. Com uma atmosfera apocalíptica, guitarras à beira do atonal, jazz e muito bom gosto, o disco foi gravado em uma formação que incluía IAN MCDONALD, GREG LAKE, MICHAEL GILES e PETER SINFIELD que, aliás, foi o único registro desse time.

1830 acessosuDiscover: As 100 melhores capas de álbuns da história5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Capítulo a parte é a famosa capa de BARRY GODBER, um programador de computador que fez o desenho a pedido de FRIPP. Em uma dessas mórbidas coincidências, essa seria a única obra do artista, uma vez que o mesmo faleceu no ano seguinte, vítima de um ataque cardíaco. A visão da esquizofrenia é retratada em tons fortes e com um ângulo de profundidade único. Segundo FRIPP: “Se você cobrir o rosto sorridente, os olhos revelam uma tristeza incrível. O que se pode acrescentar? Ele reflete a música.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de setembro de 2012

1830 acessosuDiscover: As 100 melhores capas de álbuns da história383 acessosPandora: Comercial de serviço de streaming entra em capas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Capas"

MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Sgt. PeppersSgt. Peppers
De onde veio a inspiração para a capa?

Capas AssustadorasCapas Assustadoras
Loudwire elege as Top 10 do Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Capas"0 acessosTodas as matérias sobre "King Crimson"

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosDerek Sherinian: comentários sobre Kiss e Yngwie Malmsteen5000 acessosEric Adams: "caça é um estilo de vida"5000 acessosAnthrax: gravadora não deixou que Corey Taylor fosse vocalista

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online