Steve Vai: performance inesquecível no filme A Encruzilhada
Por Eduardo Godoi
Fonte: Youtube
Postado em 27 de julho de 2012
Em 1986, o guitarrista Steve Vai já havia lançado seu primeiro álbum, o Flex-Able, além de ter tocado ao lado de Frank Zappa, David Lee Roth e até com John Lydon, ex-Sex Pistols.
Seu virtuosismo chamou a atenção dos diretores do filme "A Encruzilhada", que o convidaram para fazer parte do elenco do filme, que também contava com Ralph Macchio, o eterno Karatê Kid.
O filme conta a história de um jovem e talentoso estudante de música clássica, Eugene Martone (Ralph Macchio), que é aficcionado por blues.
Mesmo reprimido pelo seu professor, um purista, o jovem não se intimida e descobre que Robert Johnson, lendário violonista de blues, tinha um contrato para gravar 30 músicas, tendo, contudo, gravado somente 29 até sua morte. Com a intenção de gravar a música perdida e iniciar sua carreira com chave de ouro, ele ajuda na fuga de Willie Brown (Joe Seneca), um antigo gaitista de blues e amigo íntimo de Robert Johnson, de um asilo-prisão.
O desfecho do filme se dá com um glorioso duelo de guitarras entre o jovem estudante de música clássica e o guitarrista do Diabo, Jack Butler (Steve Vai).
Steve Vai contou com a ajuda de Ry Cooder na hora de gravar o duelo do filme, mas todo o arranjo foi composto pelo mestre Vai. Confira a cena final do filme. Para você que ainda não assistiu o filme, segue o aviso de spoiler.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps