Bamberg: cervejas do Sepultura e Nenhum de Nós

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos



Para surpreender e agradar os amantes de cerveja & rock and roll, a Cervejaria Bamberg oferece dois rótulos especiais que unem arte, qualidade e uma pitada de heavy metal

Cerveja e música resultam em uma perfeita harmonização. E para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de Julho, a Cervejaria Bamberg selecionou dois rótulos especiais para os amantes de rock and roll e cerveja, a Sepultura Weiss, que foi inspirada em uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, e a Bohemian Pilsen Camila, Camila, inspirada na música da banda Nenhum de Nós.

Para originar as bebidas foi preciso unir a arte de produzir cervejas artesanais da Cervejaria Bamberg e a arte musical das bandas, que apesar de tocarem estilos diferentes, compartilham a mesma paixão pelo bom e velho rock.

A Sepultura Weiss, criada para comemorar os 25 anos do Sepultura, foi idealizada pela Bushido Brazil e pela própria banda. A Cervejaria Bamberg foi escolhida, pois segundo o baixista Paulo Jr., "é uma cervejaria de qualidade que produz ótimas cervejas e ficamos encantados com a estrutura", declara o músico.

Para a Bamberg essa escolha significa muito. É o reconhecimento de um trabalho comprometido com a cultura cervejeira no país, fator fundamental para a cervejaria durante toda sua trajetória.

A Sepultura Weiss é refrescante e ideal para o clima brasileiro. A cerveja é uma Weizen, da escola cervejeira alemã, e tem uma turbidez natural provocada pela levedura em suspensão, característica deste estilo de cerveja.

A bebida possui aroma e sabores de banana e cravo provenientes de uma cepa especial de fermento que produz as substancias químicas que remetem a essas percepções.

Harmoniza com frutos do mar, comidas japonesa, tailandesa, queijos pouco maturados, como mussarela de búfala e cálcio cavalo. E, claro, harmoniza com um bom rock.

Já a Bohemian Pilsen Camila, Camila foi desenvolvida com o intuito de ser uma cerveja diferente, passível de ser bebida por um longo tempo, sem que ela se torne cansativa e repetitiva.

Para dar nome à nova cerveja, a Bamberg se inspirou em um clássico dos anos 80, a música Camila Camila, da banda gaúcha de rock, Nenhum de Nós.

A música, escrita há 25 anos, retrata o desejo da Bamberg ao desenvolver sua nova bebida. A canção foi tocada e cantada por todos os jovens durante anos, e permanece dessa forma até hoje, de maneira intensa e apaixonada. "Esperamos que a nossa Camila, Camila seja bebida ao longo dos próximos anos por muitas pessoas, assim como a música permanece viva até hoje, afirma o proprietário e mestre cervejeiro da Bamberg, Alexandre Bazzo.

De acordo com a banda, a personagem Camila (nome fictício, retirado de um jornal, era o nome de um filme argentino e estava escrito em letras garrafais) era amiga dos integrantes do Nenhum de Nós, que na época sofria violência física e verbal do namorado. Eles queriam de alguma forma, expressar a indignação em relação a essa situação, como se fosse um grito de alerta, um chamado a se libertar desse relacionamento infeliz.

Segundo os integrantes, a personagem da música teve um final feliz. Hoje ela tem 42 anos e não conviveu muito tempo com seu agressor. Em homenagem a sua idade atual, a Bamberg calculou a lupulagem da cerveja em 42 IBU.

A cerveja é uma Bohemian Pilsen. O estilo leva malte alemão Weyermann Floor Malted e lúpulo Saaz. O Weyermann Floor Malted foi utilizado pela primeira vez no Brasil nessa Bohemian Pilsen, o que reafirma o compromisso da cervejaria artesanal em desenvolver produtos com qualidade e inovação.

A Bohemian Pilsen Camila, Camila prova que sutileza e complexidade andam juntas. "Ela é ao mesmo tempo delicada e forte, intensa e serena, assim como a personagem da música foi em determinada fase de sua vida", conta Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro da Bamberg.

A Sepultura Weiss (R$ 18,00) e a Bohemian Pilsen Camila, Camila (R$ 15,90) estão disponíveis em garrafas de 600 ml e podem ser compradas nos pontos de venda da Bamberg, bares, empórios, restaurantes, pubs e via internet.

Mais informações através do site abaixo.

http://www.cervejariabamberg.com.br



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Cerveja"Todas as matérias sobre "Sepultura"Todas as matérias sobre "Nenhum De Nós"


Guitarras: As mais icônicas do Rock - Parte 1Guitarras
As mais icônicas do Rock - Parte 1

Top 5: discos de metal nacional com nomes de outros estilosTop 5
Discos de metal nacional com nomes de outros estilos


Hard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gêneroHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero

Massacration: saiba quem é o baterista que tocava de verdadeMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"


adWhipDin