Rolling Stone: uma lista de festivais cancelados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Quando ainda estávamos de ressaca do MOA em abril de 2012, a revista Rolling Stone Brasil publicou uma lista de festivais que frustaram aqueles que os aguardavam.

Em primeiro lugar na lista, o fatídico "Metal Open Air". Mais sobre ele nada precisa ser dito aqui.

Outros festivais mencionados na lista foram:

O "Masters Open Air", que contaria com URIAH HEEP e outras nove atrações internacionais e foi adiado "para sempre".

O "Pukkelpop", cancelado depois que uma ventania destruiu equipamentos, matou quatro pessoas e deixou outros setenta feridos.

O "Santa Música", que foi impedido de ser realizado na justiça, após pedido da vizinhança de Santa Teresa, tradicional bairro no Rio de Janeiro.

O "Sonisphere Knebworth" que contaria com o QUEEN (com Adam Lambert nos vocais, cancelado por "dificuldades inesperadas".

O "Coachella" de 2000, que nem chegou a ser produzido devido às dívidas do festival no ano anterior.

O "Champion Festival" que só vale a menção por ter sido cancelado por um motivo que quase cancelou o MOA ainda em seu primeiro dia: falta de aprovação pelo corpo de bombeiros das condições de higiene e segurança.

Faltou a menção ao Ceará InRock, mas você pode ler sobre esse festival aqui mesmo no Whiplash.
4519 acessosFestival Ceará InRock: o MOA não foi o único

A lista original você pode conferir no link abaixo.

http://rollingstone.com.br/galeria/festivais-cancelados

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1600 acessosMOA: Cinco anos depois, produtor na organização de novo festival0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metal Open Air"

Metal Open AirMetal Open Air
O maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metal Open Air"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

QueenQueen
A declaração musical de ódio de Freddie Mercury

5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico5000 acessosAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"5000 acessosRoger: "Qualquer esquerda, não só a brasileira, é uma merda"5000 acessosIron Maiden: os 10 melhores clipes da história da banda5000 acessosSlayer: Marcelo Vasco fala da emoção de assinar capa do disco

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online