Motorhead: pioneiros no uso do pedal duplo no Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por André Molina, Fonte: Metal Evolution
Enviar correções  |  Comentários  | 

No documentário Metal Evolution do cineasta Sam Dunn, renomados bateristas do Thrash Metal confirmaram que o primeiro baterista de heavy metal a utilizar pedal duplo foi Phil Taylor, que participou da formação clássica do Motorhead. “Ele incorporou na canção ‘Overkill' em 1979. Acabou influenciando as bandas de thrash”, disse Lars Ulrich (baterista do Metallica).

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosIron Maiden: Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?

Phil revelou como pensou em utilizar o pedal duplo na música. “Comprei uma bateria nova com pedal duplo e fui praticar. Lemmy e Eddie curtiram e disseram que deveria tocar daquela maneira em Overkill. A canção ficaria mais rápida”, afirmou.

O ex-baterista do Motorhead disse ainda que quando relacionaram o Motorhead às bandas de thrash metal ele estranhou. “Alguns anos depois admiradores e críticos associaram a banda ao novo estilo. Quando ouvi Metallica pela primeira vez não entendi a música deles. Achava muito rápida”, revelou.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Phil AnselmoPhil Anselmo
Lemmy sentia dor mas não queria deixar o palco

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands850 acessosStar Wars: cosplay funde Lemmy Kilmister a Stormtrooper1247 acessosMotorhead: album solo de Lemmy a ser lançado ainda este ano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotorheadMotorhead
Lemmy manda a real sobre os terroristas de Paris

Black SabbathBlack Sabbath
Conheça o filme que deu o nome ao mito

Pré-Guitar HeroPré-Guitar Hero
Os primeiros rockstars em video-games

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?

SlayerSlayer
Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo

GuitarrasGuitarras
Algumas podem mudar a sua vida, outras não

5000 acessosPostura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico5000 acessosEm 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil5000 acessosKiss sobre Secos e Molhados: "há quem acredite em OVNIs"5000 acessosNapalm Death: "Religião não serve para nada!"2816 acessosFotos de Infância: Dave Grohl, do Foo Fighters e Nirvana5000 acessosAerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online