Motorhead: pioneiros no uso do pedal duplo no Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Molina, Fonte: Metal Evolution
Enviar correções  |  Comentários  | 

No documentário Metal Evolution do cineasta Sam Dunn, renomados bateristas do Thrash Metal confirmaram que o primeiro baterista de heavy metal a utilizar pedal duplo foi Phil Taylor, que participou da formação clássica do Motorhead. “Ele incorporou na canção ‘Overkill' em 1979. Acabou influenciando as bandas de thrash”, disse Lars Ulrich (baterista do Metallica).

5000 acessosAdeus: o último show de 10 rockstars que morreram nesta década5000 acessosAerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler

Phil revelou como pensou em utilizar o pedal duplo na música. “Comprei uma bateria nova com pedal duplo e fui praticar. Lemmy e Eddie curtiram e disseram que deveria tocar daquela maneira em Overkill. A canção ficaria mais rápida”, afirmou.

O ex-baterista do Motorhead disse ainda que quando relacionaram o Motorhead às bandas de thrash metal ele estranhou. “Alguns anos depois admiradores e críticos associaram a banda ao novo estilo. Quando ouvi Metallica pela primeira vez não entendi a música deles. Achava muito rápida”, revelou.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AdeusAdeus
O último show de 10 rockstars que morreram nesta década

771 acessosBrazilian Tribute To Motörhead: Torture Squad e Hatefulmurder682 acessosMotorhead: ouça o Genocídio no tributo brasileiro à banda2102 acessosCooking Hostile: Cozinhando com suas bandas preferidas1073 acessosMotorhead: ouça música de tributo brasileiro à banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

LoudwireLoudwire
Krisiun na lista dos dez power trios mais pesados

Dave MustaineDave Mustaine
Os dez álbuns que mudaram a sua vida

Andreas KisserAndreas Kisser
"Lemmy Kilmister era maior do que Jimi Hendrix"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

AerosmithAerosmith
As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler

DarkthroneDarkthrone
Fenriz comenta Sepultura, Sarcófago e MPB

David Lee RothDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

5000 acessosLuiz Calanca: A coleção do dono da Baratos Afins5000 acessosPeppa Pig: "Eu gosto disso! É muito adulto!"5000 acessosAC/DC: a definição de Bon Scott por Brian Johnson5000 acessosEric Singer: "Eu nunca quis ser mais rápido que ninguém!"5000 acessosScorpions: "algumas bandas já deveriam ter parado"4932 acessosPhil Collins: após conversa "arrogante", não gostou de McCartney

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online