Hard Rock: vídeo homenageando a cena anos 80

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Ron Keel será para sempre lembrando pelo pessoal que curte Hard Rock como o vocalista de um dos mais celebrados grupos estadunidenses de Hard'n'Heavy, o KEEL (no qual atingiu o âpice de sua fama). O pessoal headbanger, entretanto, tem em Ron o vocalista da primeira banda que YNGWIE MALSMTEEN teve nos EUA, o STELLER. Os pessimistas, porém, tem como assunto o fato de nos anos noventa o cantor ter mudado de nome para RONNIE LEE KEEL e se dedicado à música coutry como artista solo e no grupo IRON HORSE.

O que comumente é esquecido é o período entre a glória e a saída de KEEL do rock, os anos de 1989 - 1992, no qual o cantor, guitarrista, compositor e produtor teve a banda FAIR GAME, ou RON KEEL'S FAIR GAME, como ficou conhecida. Neste grupo Ron cantava numa banda só de mulheres, que incluia na bateria a irmã de Tommy Lee do MÖTLEY CRÜE!

O FAIR GAME foi utilizado num vídeo não oficial de fã em homenagem às bandas de Hard Rock que lançaram seu primeiro disco até 1985 (exceto quando o grupo tinha músicos famosos por outros projetos, ou bandas dos anos 70 que tiveram reviravoltas na carreira nos anos oitenta e alguns grupos de metal tradicional que lançaram discos mais orientados para o Hard Rock). A música "Street Of Broken Dreams" trata das bandas que tentaram sucesso na controversa Sunset Boulevard. O autor do vídeo também deixou seu espaço de homenagem especial para Steve Clark (DEF LEPPARD), Kevin DuBrow (QUIET RIOT), Alex Nelson (LIZZY BORDEN), Snake and Mick Brown (TOBRUK)e Paul Hackman (HELIX) que faleceram. Confira então este mega tributo à cena Hard Rock dos anos oitenta, com imagens de W.A.S.P., SANGRE AZUL, BONFIRE, MADAM X, LEE AARON e muitos outros:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O disco do FAIR GAME, "Beauty and the Beast" foi produzido e gravado por Peter Marrino em 1990, porém, por razões contratuais só pode ser lançado dez anos depois, em 2000! Antes de encerrar as atividades, em 1991, o FAIR GAME participou do filme B de ficção científica "Bad Channels" e também fez parte da trilha sonora da película.

Formação do Fair Game:

Ron Keel - Vocals, Guitarras & teclados
Eve Marie - Guitarras & background vocals
Tina Listo - Guitarras & background vocals
Janna James - Baixo & background vocals
Stphaine Leight - Bateria & background vocals

Para quem se pergunta o que aconteceu com Ron Keel: ele remontou sua banda KEEL, já lançou um bom disco novo "Streets Of Rock'n'Roll" e vem excurcionando desde 2010.

Sites relacionados (em inglês):

Página oficial:
http://ronniekeel.tripod.com/KEEL.htm

Myspace:
http://www.myspace.com/keelband

Facebook:
http://www.facebook.com/ronkeel

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Keel"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Keel"0 acessosTodas as matérias sobre "Fair Game"

Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

MotorheadMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

5000 acessosGlen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontro5000 acessosPink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site4108 acessosIron Maiden: "Não sabíamos se haveria futuro para nós"5000 acessosGuns N' Roses: "não sei se isto pode ser chamado de reunião", diz Gilby Clarke

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online