Iron Maiden: como era a voz do vocalista Dennis Wilcock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Arthur Santos, Fonte: IMPub (Lira)
Enviar correções  |  Comentários  | 

Como muitos devem saber, o primeiro vocalista do Iron Maiden foi o Paul Day, porém Harris percebeu que ele não conseguia entrar no ritmo da banda ao vivo e o demitiu em setembro de 1976.

648 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado


O substituto foi Dennis Wilcock, que não tinha o vocal tão forte como de Paul Day, mas possuía uma ótima presença de palco.

Após passar por algumas bandas, que não possuem gravações, ele foi para o Gibraltar, formado em 1978 pelo guitarrista Tony Miles e o baterista Jim Lassen. Muitas audições foram realizadas para encontrar a mistura de músicos e acabou com vários “line-ups” com um forte sabor do Iron Maiden.

O primeiro a aderir foi o baixista Steve Parsons, que foi rapidamente seguido por seu irmão, ex-guitarrista do Maiden, Tony Parsons. Logo após, o line-up foi completado com a adição de Dennis. Steve e Tony Parsons seguiram seus caminhos separados, juntando-se novamente no início dos anos 80 para formar sua própria banda, Press Gang, e com a chegada do ex-baixista do Tush, Mickey Tickton, que a banda se estabilizou. Jim Lassen depois deixou a banda por motivos pessoais e foi substituído por Ron “Rebel” Matthews (ex-baterista da Donzela), que foi também brevemente um membro do Press Grang.

Finalmente, os integrantes do Gibraltar se separaram em 1981, mas não antes de ter gravado uma demo com três faixas ("You Drive Me Crazy", "Mrs. Marshall" e "Sixteen and Loose") no Spaceward Studios, Cambridge, mesmo lugar em que o Iron Maiden gravou The SoundHouse Tapes. A banda se reuniu brevemente em finais dos anos 80 para tocar em uma série de shows beneficentes. O line-up na ocasião era Dennis Wilcock, Tony Miles, Mickey Tickton e o baterista "Spanner”. Dennis Wilcock deixou a carreira musical para trabalhar com seguros de vida.

Há um tempo atrás, Ricardo Lira havia subido para a comunidade do orkut Iron Maiden Pub a faixa "You Drive Me Crazy", da banda Gibraltar, de Dennis Wilcock. Depois o pessoal do BlogFlight666 pegou e subiu pro YouTube. Foi a primeira vez que muitos fãs puderam ouvir a voz do 2o. vocalista do Maiden e muitos gostaram.

Recentemente, Tony Miles, o guitarrista da Gibraltar, pediu ao Ricardo se ele não poderia subir o restante das faixas para os fãs, junto a outras fotos que ele havia mandado.

A demo é composta de 3 faixas e foi gravada na Spaceward Studios, o mesmo local onde o Maiden gravou The Soundhouse Tapes.

Aqui estão elas:

You Drive Me Crazy

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Mr. Marshall

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Sixteen and Loose

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Créditos exclusivos ao Ricardo Lira.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

648 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa453 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela425 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
O lado ator pouco explorado do vocalista

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Uma indireta para o Metallica em entrevista?

Arte GráficaArte Gráfica
Designer brasileiro cria versões para clássicos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Gibraltar"

HeadbangersHeadbangers
O preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

SlipknotSlipknot
12 histórias que retratam o quão insana a banda é

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosDee Snider: Eddie Van Halen está completamente abilolado5000 acessosGlenn Hughes: Análise vocal do cantor5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Sobre Arthur Santos

Estudante na área de informática, tem Iron Maiden como banda preferida, mas admira muito outras bandas de diferentes estilos dentro do Rock, como Rush, Dio, Sabbath, Deep Purple, Black Label Society, Blaze Bayley, Judas Priest, Queen, Van Halen, Anthrax, Motley Crue, entre outras... Fora do mundo da música, gosta muito de esportes de velocidade, como kart e moto. @arthursantos_ .

Mais matérias de Arthur Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online