Da Morte ao Mito: Steve Jobs era rock'n'roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cínthia Demaria, Fonte: Da Morte ao Mito
Enviar correções  |  Comentários  | 

De acordo com o site Death And Taxes Mag, Jobs era basicamente um homem do rock’n'roll. De acordo com lista levantada no site, o ex-CEO ouvia muito rock.

5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

A lista foi compilada a partir de álbuns que apareceram por alguns segundos durante uma apresentação que Steve Jobs fez do recurso Ping, do iTunes. Na tela, os álbuns foram mostrados dentro de um perfil pessoal de Jobs.

Na seleção, clássicos do rock como Bob Dylan, John Lennon, Rolling Stones, folk como Peter, Paul & Mary e jazz como Miles Davis.

Veja completa dos dez álbuns favoritos de Steve Jobs:
1. Bob Dylan – Highway 61 Revisited
2. Cat Stevens - Tea for the Tillerman
3. The Grateful Dead - American Beauty
4. Glenn Gould - Bach: The Goldberg Variations
5. Jackson Browne - Late for the Sky
6. John Lennon - Imagine
7. Miles Davis - Kind of Blue
8. Peter, Paul and Mary – Around the Campfire
9. The Rolling Stones – Some Girls
10. The Who - Who’s Next

Em contrapartida, ídolos do rock prestaram homenagens ao gênio da tecnologia que faleceu na última quarta (05/10).
Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, foi um dos primeiros a falar sobre Jobs no Twitter, o cantor postou: “Jobs RIP Steve”. Já o líder do Nine Inch Nails, Trent Reznor, escreveu em sua página na rede social: “Obrigado por todas as ferramentas, pela inspiração e possibilidades... Já sinto sua falta, Steve”.

A banda Blink-182 também se manifestou e escreveu: “Jobs RIP Steve, muito obrigada por tudo que você fez no mundo da música e também no mundo”. Jared Leto, vocalista do grupo 30 Seconds To Mars, sugeriu via Twitter: “Poderíamos desligar nossos celulares e computadores durante uma hora para homenageá-lo por todas as suas contribuições”.

Já os músicos do Guns 'N Roses escreveram: “Quando alguém diz que as pessoas não serão lembradas por suas posses e sim pelo o que fizeram em vida – elas estão, sem dúvidas, falando de seres como Jobs”. Fred Durst, vocalista do Limp Bizkit, também prestou seus pêsames com uma simples declaração: “Jobs RIP Steve, um verdadeiro visionário".

Nikki Sixx, baixista do Motley Crue, fez uma interessante comparação: “Steve foi para nós o que Thomas Edison foi para a sociedade no início do século 20. Você fez do mundo um lugar muito melhor”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Pitty e Amy Winehouse

EmoEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

Max CavaleraMax Cavalera
Explicando o que houve com seus dentes

5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosAndreas Kisser: "tocar com o 'Big Four' foi incrível"5000 acessosMetallica: Lady Gaga fez tatuagem imensa em homenagem à banda5000 acessosJ-Metal: Conheça algumas bandas da cena metal japonesa

Sobre Cínthia Demaria

Jornalista, especialista em imagens e culturas midiáticas e aspirante a psicóloga. Estuda a influência dos ídolos do rock que se tornam mitos depois que morrem, no blog damorteaomito.blogspot.com.

Mais matérias de Cínthia Demaria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online