Igreja Heavy Metal: música pesada em cerimônias cristãs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Tradução logo abaixo do vídeo...

5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Bem-vindo à igreja... do Heavy Metal!

Denominada Pantokrator (grego para Todo Poderoso), esta igreja de Bogotá, Colômbia, é ideal para devotos que desejam se expressar através do Heavy Metal.

Segundo Christian Gonzalez (24 anos, fundador da igreja e baterista), "Jesus Cristo era capaz de se envolver com pessoas, não importando a sua condição, mesmo que fossem prostitutas, fariseus, ladrões ou coletores de impostos. O que quer que fossem, Jesus se aproximava deles, fosse como fosse. Apesar do conceito comum da religião naqueles tempos, de que cada um não deveria se deixar contaminar, ele quebrou estes padrões."

A igreja divide sua cerimônia entre trechos de missa convencional e Heavy Metal de temática bíblica.

Com cerca de 40 membros, a igreja independente tem seguidores devotos. Segundo Adriana Ardila, ela "queria uma igreja diferente". "O que me chamou a atenção nesta foi a música rock. Foi por isso que vim aqui, sabendo que havia um pastor com cabelos longos e que gosta das mesmas coisas que as pessoas aqui. Isso foi incrível", disse.

A igreja ainda não foi reconhecida oficialmente.

Existem, também no Brasil, Ministérios semelhantes. Assista abaixo um mini-documentário sobre a Comunidade Zadoque.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Qual a sua opinião sobre uma igreja cristão para fãs de Heavy Metal?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de janeiro de 2011
Post de 19 de setembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

MetallicaMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

Tom GrossetTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Max CavaleraMax Cavalera
"Deveríamos ter demitido os dois e mantido o nome"

5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães5000 acessosRush: Alex Lifeson lista seus três melhores solos5000 acessosThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira5000 acessosMetallica: Músicos falam sobre a importância da banda5000 acessosLed Zeppelin: fãs do mundo todo tocando "Black Dog"5000 acessosMax Cavalera: "Me mostra uma canção boa feita depois que saí"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online