Rafael Bittencourt: de onde surgiu "Nacib Véio"?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Jairo Cezar, Fonte: CD Brainworms
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Nacib Véio" é uma música que faz parte do disco solo "Brainworms" de Rafael Bittencourt e é uma música com um nome digamos "estranho", mas que tem uma história longa, datada de 1996, de onde surgiu essa música? Rafael explica no encarte do seu CD, veja:

5000 acessosAngra: "Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?

"Esta música não faz parte do contexto do disco e inicialmente eu não tinha intenção de incluí-la. É uma composição antiga, da época que o ANGRA compunha o disco "Holy Land", que foi até gravada em versão demo, mas obviamente nunca se enquadrou no estilo da banda porque tem o estilo bem escrachado, inspirado em Raul Seixas. Quis regravá-la para registro pessoal meu ou para, quem sabe, disponibilizá-la na internet como algo diferente. Mas ela acabou ficando muito interessante e cheia de partes de guitarra bem trabalhadas incluindo um dueto country entre eu e o violino do Amon, então decidi incluí-la como um bônus do álbum. A ideia da letra é retratar o povo simples morador do campo ou de uma fazenda. Baseada em fatos e pessoas reais que estão na minha memória".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
"Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"

1670 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!367 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online772 acessosAngra: 10 Melhores músicas no Disco Voador Rocks1425 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1343 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Foto pagando mico em karaokê com Dave Mustaine

ViperViper
Fotos dos primórdios da carreira

Edu FalaschiEdu Falaschi
Deus, ex-colegas do Angra e 25 anos de carreira

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Mike ManginiMike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

MetallicaMetallica
"Tocar para 80.000 fãs no Brasil é inimaginável!"

Regis TadeuRegis Tadeu
Grupelhos, constrangimentos, o 1º dia do Rock in Rio

5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosSeparados no nascimento: Ronnie James Dio e Roberto Carlos5000 acessosCorey Talor: "Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"3902 acessosGlenn Hughes: "Cheguei à beira da insanidade real!"5000 acessosEu Sou Ozzy - A Autobiografia de Ozzy Osbourne5000 acessosNathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell

Sobre Jairo Cezar

Técnico em Informática, músico por hobby, nascido em 87, é colecionador assíduo do Iron Maiden, banda que escuta desde os 11 anos. Também curte outras vertentes do Rock, como Power Metal (Angra, Shaman, Tribuzy...) e Progressive (Rush, Dream Theater...). É redator-chefe do site Page of Mind, dedicado apenas à Donzela.

Mais matérias de Jairo Cezar no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online