RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A razão que fez Adrian Smith deixar o Iron Maiden em 1990, de acordo com Bruce Dickinson

A piada interna no Led Zeppelin que gerou o apelido que Robert Plant mais odeia na vida

Como um hater acabou fazendo o Metallica se tornar a maior banda de metal da história

A diferença entre Ritchie Blackmore e Tony Iommi, segundo o lendário Glenn Hughes

Michael Sweet diz que pessoas odeiam o Stryper por odiarem Deus

Quando McCartney percebeu que uma letra "boba" de Lennon era mais profunda do que parecia

O gênio por trás de tantos clássicos que Neil Young achava injustamente esquecido

Amorphis divulga vídeo de "Light and Shadow", single do seu próximo disco de estúdio

O lendário artista que acusou Bob Dylan de parar no tempo: "Parece lesma, poesia de lixo"

Ozzy Osbourne revela primeiro compromisso com fãs após show final do Black Sabbath

Quando Steven Tyler teve a chance de ser John Lennon, apesar de por apenas um breve instante

Decepcionado com o rock ao vivo, Roger Daltrey levou o The Who a voltar à estrada

A experiência assustadora que o vocalista do Offspring viveu no Brasil

O dia que músicos dos Titãs falaram mal de Lulu Santos e foram pegos no flagra

A música do Pantera inspirada em talaricagem praticada por Phil Anselmo


Manifesto 2025

Manual de Instruções: como entrevistar uma estrela de Rock

Por F. C.
Fonte: Ehow.com
Postado em 24 de setembro de 2009

O site www.ehow.com - "How To Do Just About Everything" ("Como fazer qualquer coisa"), exemplifica e ajuda as pessoas na vida cotidiana ou profissional de como devem ser desempenhadas algumas atividades, e uma das dicas interessantes que o site nos ensina é como entrevistar uma estrela de rock.

A idéia do encontro e de conversar com uma estrela do rock é emocionante e um pouco intimidante para os fãs comuns. Ambiciosos e jornalistas profissionais precisam refrear estes instintos naturais e compreender tendencias e comportar-se de modo amistoso mas ao mesmo tempo profissional para conseguir uma entrevista reveladora com uma estrela do rock.

Curiosidades - Mais Matérias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As instruções são as seguintes:

1) Primeiro Passo:

Faça uma boa pesquisa. Conheça pelo menos dois ou três fatos poucos conhecidos sobre a estrela, que podem ser adquiridos a partir de sites como allmusicguide.com. Isso fará com que ele baixe a guarda e diferencie você de repórteres mal-preparados ou ordinários. Procure no google todas as informações que puder sobre o artista, mas confira duas vezes para verificar se há exatidão sobre elas.

2) Segundo Passo:

Anote mais perguntas do que irá precisar. Como você não sabe como estará o humor da estrela do rock quando você conhecê-la, compile uma lista de pelo menos 20 questões. Inclua mesmo aquelas que você não acha que irão render respostas interessantes. Às vezes seu entrevistado irá supreendê-lo com a resposta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

3) Terceiro Passo:

Mantenha uma proporção entre questões musicais, pessoais e gerais. Faça perguntas sobre sua última turnê, CD ou vídeos, mas inclua consultas gerais sobre sua infância, interesses não-musicais e filosofia de vida. Ao misturar as questões, você terá uma imagem de uma estrela do rock como pessoa, não apenas como um artista. Os leitores se relacionam mais a este tipo de entrevista do que com o típico: "Vamos conversar sobre o CD".

4) Quarto Passo:

Desenvolva uma conexão com seu entrevistado. Alguns músicos provam entrevistas mais duras do que os outros, mas se você abordar o assunto como uma pessoa interessante que você acabou de conhecer em um jantar, o encontro vai correr muito mais suavemente. Mas não se sinta muito à vontade com eles a ponto de querer cruzar certas fronteiras, ou querer tornar-se forte e intimidador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

5) Quinto Passo:

Esqueça a programação. Muitos jornalistas de rock tem uma idéia preconcebida da personalidade do entrevistado e respostas. Vá para a entrevista com uma mente aberta e deixe a conversa fluir naturalmente. Se a estrela do rock deseja queixar-se sobre sua banda de abertura, deixe que eles coloquem isto para fora.

6) Sexto Passo:

Ligue ou envie um email ao publicista do artista para agradecê-los pela criação da entrevista. Inclua uma data ou previsão para a publicação da entrevista, e certifique-se de enviar uma cópia para o publicitário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS