Curiosidades: toca disco portátil a laser e gravador de LP
Por Daniel Vaughan
Fonte: Viva o Vinil
Postado em 30 de junho de 2009
Navegando pela net eu pesquei algumas curiosidades em torno do nosso querido vinil, mais precisamente sobre os toca discos. São toca discos práticos ou moderníssimos, gravadores de vinil e até lavadoras de bolachão.
Gravador de vinil
VRX-2000
Um gravador de vinil caseiro... Gravador? Sim, é isso mesmo, a Vestax fabricou um desses. Seria um sonho realizado, se não fosse pelo preço caríssimo em torno dos 7 mil dólares. Quem sabe um dia...
http://www.vestax.com
Conversor de Vinil
EZ Vinyl Converter
É uma boa opção para quem quer gravar seu vinil em CD para ouvir no carro, no computador ou mesmo passar para seu iPod. Preço: 360 dólares.
http://www.ionaudio.com
USB Stereo Turntable (Sony)
Um modelo básico, eficiente e mais barato de toca disco com cabo USB. Preço: 149.99 dólares.
http://www.sonystyle.com
Para Viajar
Crosley Turntable - CR249 Keepsake Turntable
Uma maleta com um toca disco! O visual é bem legal, vintage, parecendo uma mala de viagem mesmo. E ainda vem com USB. Preço: 138,99 dólares. São vários modelos, veja no site.
http://www.insound.com
Linos Portable LP player
Mais prático impossível! Apesar de nada superar a beleza de um toca disco, isso aqui ajuda a ouvir os bolachões em qualquer lugar. É plugar o USB e já era... E é, no mínimo, curioso.
http://www.yankodesign.com
Máquina de Lavar Vinil
A empresa britânica Laser Vinyl produz dois modelos diferentes de máquinas de lavar discos. O modelo HW 16.5 é manual e oferece um ciclo de limpeza de 35 segundos por cada lado do elepê. O fabricante garante que mesmo um disco todo ‘malhado’ fica como se fosse novo após uma única lavagem.
Já o modelo HW 17F é automático e limpa sozinho toda a superfície do disco. Todos os pontos de contato com o vinil são protegidos por uma camada extra de veludo e um cuidado todo especial é dado também para proteger o selo, que não recebe a solução de água destilada e álcool despejada nos sulcos. O equipamento conta também com um motor de grande torque, que permite uma limpeza profunda, mas não agressiva. Preço: O modelo manual sai por 475 libras e o automático por 1190 libras.
Sem Agulha
The ELP Laser Turntable
A empresa Laser Vinyl também criou nada mais do que um toca disco que toca vinil sem usar agulha. Sim, é através de laser! Preço: 6700 libras (Agradecimentos: Poeira Zine).
http://www.laser-turntable.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O lendário guitarrista que desapontou Eddie Van Halen por fazer um som "chocho" ao vivo
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio


O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
5 curiosidades que você não sabia sobre o saudoso Ace Frehley do Kiss
O dia que os Beatles cantaram para 12% da população mundial
A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
Vocalista do Korn relembra por que começou a usar seu tradicional agasalho da Adidas


