Curiosidades: toca disco portátil a laser e gravador de LP
Por Daniel Vaughan
Fonte: Viva o Vinil
Postado em 30 de junho de 2009
Navegando pela net eu pesquei algumas curiosidades em torno do nosso querido vinil, mais precisamente sobre os toca discos. São toca discos práticos ou moderníssimos, gravadores de vinil e até lavadoras de bolachão.
Gravador de vinil
VRX-2000
Um gravador de vinil caseiro... Gravador? Sim, é isso mesmo, a Vestax fabricou um desses. Seria um sonho realizado, se não fosse pelo preço caríssimo em torno dos 7 mil dólares. Quem sabe um dia...
http://www.vestax.com
Conversor de Vinil
EZ Vinyl Converter
É uma boa opção para quem quer gravar seu vinil em CD para ouvir no carro, no computador ou mesmo passar para seu iPod. Preço: 360 dólares.
http://www.ionaudio.com
USB Stereo Turntable (Sony)
Um modelo básico, eficiente e mais barato de toca disco com cabo USB. Preço: 149.99 dólares.
http://www.sonystyle.com
Para Viajar
Crosley Turntable - CR249 Keepsake Turntable
Uma maleta com um toca disco! O visual é bem legal, vintage, parecendo uma mala de viagem mesmo. E ainda vem com USB. Preço: 138,99 dólares. São vários modelos, veja no site.
http://www.insound.com
Linos Portable LP player
Mais prático impossível! Apesar de nada superar a beleza de um toca disco, isso aqui ajuda a ouvir os bolachões em qualquer lugar. É plugar o USB e já era... E é, no mínimo, curioso.
http://www.yankodesign.com
Máquina de Lavar Vinil
A empresa britânica Laser Vinyl produz dois modelos diferentes de máquinas de lavar discos. O modelo HW 16.5 é manual e oferece um ciclo de limpeza de 35 segundos por cada lado do elepê. O fabricante garante que mesmo um disco todo ‘malhado’ fica como se fosse novo após uma única lavagem.
Já o modelo HW 17F é automático e limpa sozinho toda a superfície do disco. Todos os pontos de contato com o vinil são protegidos por uma camada extra de veludo e um cuidado todo especial é dado também para proteger o selo, que não recebe a solução de água destilada e álcool despejada nos sulcos. O equipamento conta também com um motor de grande torque, que permite uma limpeza profunda, mas não agressiva. Preço: O modelo manual sai por 475 libras e o automático por 1190 libras.
Sem Agulha
The ELP Laser Turntable
A empresa Laser Vinyl também criou nada mais do que um toca disco que toca vinil sem usar agulha. Sim, é através de laser! Preço: 6700 libras (Agradecimentos: Poeira Zine).
http://www.laser-turntable.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica


A curiosa mensagem em código Morse que o Dream Theater "escondeu" em "In the Name of God"
Cinco curiosidades sobre o In Flames, destaque do Bangers Open Air 2026
3 clássicos do rock que ganham outro significado quando tocados ao contrário
A homenagem que os Rolling Stones fizeram aos Beatles em uma capa de disco
O dia em que Romário foi assistir a um show do U2 - e não gostou do que viu
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
O que significa "frequentar as festas do Grand Monde", cantado por Cazuza em "Ideologia"


