ROT: "Organic" é o ponto alto da carreira da banda mais influente do grindcore nacional
Resenha - Organic - ROT
Por Mário Pescada
Postado em 24 de junho de 2022
"Chuva cítrica a enferrujar os batimentos atordoados de inúmeras canções desconectadas"... é com esse corrosivo verso declamado ao fim da introdução do seu novo disco que o ROT, verdadeira referência da cena grindcore daqui e de fora, abre seus trabalhos em "Organic" (2021).
E bota trabalho nisso: mantendo a tradição de muitas músicas em pouco tempo, dessa vez foram descarregados 25 sons brutos e diretos, sem trégua, em quase 25 minutos. Depois de tantos anos lançando splits e EP´s, enfim, o longo jejum por um disco cheio foi saciado.
"Organic" (2021) é o sexto e mais recente petardo do grupo. Um disco que acabou se transformando também em uma homenagem póstuma ao baixista e vocalista Alexandre "Bucho" Strambio (1970 - 2021), vitimado pela Covid-19 em abril do ano passado durante a pós-produção do disco. Um baque enorme para banda, a cena grind, o underground como um todo. Entre as várias homenagens a Bucho, como a proposta de marcar o dia 7 de abril como o "Dia Nacional do Grindcore", a mais marcante foi sua imagem imortalizada como mini pôster no verso do encarte que acompanha o disco.
Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Espaço Som em apenas dois meses, "Organic" (2021) é grindcore com toques de death metal, crust e punk. Sem dúvidas, o disco mais bem produzido do grupo até aqui, mostrando o quanto uma boa produção pode fazer diferença e ainda ser capaz de manter a essência de uma banda.
O disco ainda conta com participações de Helô Knup (vocais na introdução "Sobre Esses Dias"), João Gordo (RATOS DE PORÃO, vocais na faixa "Corja Maldita") e Karine Campanille (CARNAL ATROCITY, MAU SANGUE, solo de guitarra em "Death Squads").
"Organic" (2021) foi lançado em CD, vinil e K7, podendo ser adquirido no site da Läjä Records ou diretamente com a banda em suas redes sociais. É um disco viciante, você ouve, ouve de novo, mais uma vez e assim vai, a cada nova audição, descobre algo diferente.
Apesar da sua partida precoce, ainda deu tempo de Bucho deixar no currículo do ROT e do grindcore mundial um excelente disco. Rest In Grind!
Confira o "Organic" (2021) na íntegra
Formação:
Henrick Magalhães - vocais
Alex "Bucho" Strambio - baixo, vocais
Clodoaldo "Mendigo" Gradice - guitarra
Emiliano Borges - bateria
Faixas:
01 Sobre Esses Dias part. Helô Knup
02 Obsolete Reveries
03 Religion Is Mass Dementia
04 Until It's Worthless
05 Smile Stupidly
06 The State Is The Denial Of Humanity
07 Damned We Are
08 The Nausea
09 The Neverending Anguish Haunts My Days
10 Your Scene Lasts Up To Where Your Conceit Goes
11 Still Resist
12 Dead Dreams
13 Under Black Clouds
14 Sadistic Creature
15 Corja Maldita part. João Gordo
16 Hawkish
17 Moving In Circles
18 Death Squads part. Karine Campanille
19 Morrer Como Se Nunca Tivesse Existido
20 Neutrality
21 Downfall
22 Selfish
23 Blind And Deaf
24 No Rest Against Fascism
25 Superfluous Feeling Of Happiness
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps