Trend Kill Ghosts: quarteto cresce som em mais um bom álbum
Resenha - Until the Sun Rise Again - Trend Kill Ghosts
Por Victor de Andrade Lopes
Postado em 01 de janeiro de 2022
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Potência emergente do power metal nacional, o quarteto paulista Trend Kill Ghosts lançou em 2021 seu segundo disco de estúdio, Until the Sun Rise Again, e reafirmou sua força como nome a se ficar de olho daqui para frente.
Com produção mais polida (eles mesmos admitem que fizeram "grande investimento" no trabalho), a banda mergulha mais fundo nas orquestrações e na adoção dos teclados (embora aparentemente nenhum membro assuma responsabilidade pelo instrumento), forçando os limites entre o power metal melódico e o metal sinfônico.
O calibre grosso dos caras continua certeiro, especialmente em "Rebellion", faixa rápida que segue a mil por hora quase o tempo todo; e "Prisoners of Our Minds", com vocais que deixariam Rob Halford com um sorriso no rosto e um solo de guitarra que causaria o mesmo efeito em Roland Grapow (Masterplan, ex-Helloween), mas... epa! É ele, o próprio, quem o executa!
Falando nisso, como na estreia Kill Your Ghosts (2019), o grupo novamente nos traz algumas parcerias de peso. Além do guitarrista alemão supracitado, temos também a espanhola Elisa C. Martin (Dark Moor, Dreamaker, Fairyland) em "When the Sunrise Again" e a nossa brasileira Marina La Torraca (Phantom Elite, Exit Eden, Avantasia) em "Poisoned Soul". Ambas emprestam
A grande surpresa é "Puzzle Piece", uma verdadeira homenagem aos anos 1980 em que o som abdica do power metal em favor de um hard rock que parece desencaixado do resto da obra, mas nem por isso ruim.
Boa pedida para fãs de power metal em seus vários desdobramentos, Until the Sun Rise Again será lançado em formato físico em janeiro e vale cada centavo do seu investimento.
Abaixo, o clipe de "Pupppets of Faith".
FONTE: Sinfonia de Ideias
https://sinfoniadeideias.wordpress.com/2021/12/30/resenha-until-the-sun-rise-again-trend-kill-ghosts/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Adrian Smith quer aposentar música do UFO que serve como intro dos shows do Iron Maiden
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


