Lemori: Em "Espelho do Fracasso", uma capa que diz tudo
Resenha - Espelho do Fracasso - Lemori
Por Vicente Reckziegel
Postado em 24 de outubro de 2021
"Espelho do Fracasso" é o novo Single da banda cearense Lemori, que já não é nenhuma novata no cenário nacional, tendo sido formada em 2010. São três discos lançados em sua carreira e shows realizados em vários estados brasileiros.

O estilo de Lemori é aquele Hardcore Melódico que estourou no Brasil ao final dos anos noventa tendo seu auge durante o início deste século. Mas em "Espelho do Fracasso", a banda resolveu pisar no acelerador e acrescentar ainda mais peso a sua sonoridade, até para melhor expressar a letra forte da música.
Se num modo geral a sonoridade do Lemori se parece com bandas como CPM22 e Dead Fish, certas particularidades os distinguem das mesmas. O Lemori é mais pesado, as letras são mais críticas e carregadas de protesto contra a política vigente. Isso os diferencia do estilo das bandas citadas, usando uma frase clichê, mostrando que "o furo é mais embaixo".
Muitas bandas tem se valido desse expediente de lançar um Single ou EP em detrimento de um álbum completo. As vezes para quem é das "antigas", como no meu caso, esse tipo de lançamento causa certa estranheza, mas também tem um lado positivo, pois assim nenhuma música é descartável, ou está ali somente para preencher espaço, como acontece muitas vezes em um disco. Tudo acaba sendo mais pensado e melhor produzido e gravado. E talvez esse seja o futuro de lançar e consumir música. Que seja sempre com a melhor qualidade possível, como a apresentada aqui em "Espelho do Fracasso"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A pior música do Slipknot, segundo o Loudwire
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Cinco grandes bandas de metal que vieram de países com pouca tradição na música pesada
Eddie Van Halen: falando sobre o solo de "Beat It"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



