Lemori: Em "Espelho do Fracasso", uma capa que diz tudo
Resenha - Espelho do Fracasso - Lemori
Por Vicente Reckziegel
Postado em 24 de outubro de 2021
"Espelho do Fracasso" é o novo Single da banda cearense Lemori, que já não é nenhuma novata no cenário nacional, tendo sido formada em 2010. São três discos lançados em sua carreira e shows realizados em vários estados brasileiros.
O estilo de Lemori é aquele Hardcore Melódico que estourou no Brasil ao final dos anos noventa tendo seu auge durante o início deste século. Mas em "Espelho do Fracasso", a banda resolveu pisar no acelerador e acrescentar ainda mais peso a sua sonoridade, até para melhor expressar a letra forte da música.
Se num modo geral a sonoridade do Lemori se parece com bandas como CPM22 e Dead Fish, certas particularidades os distinguem das mesmas. O Lemori é mais pesado, as letras são mais críticas e carregadas de protesto contra a política vigente. Isso os diferencia do estilo das bandas citadas, usando uma frase clichê, mostrando que "o furo é mais embaixo".
Muitas bandas tem se valido desse expediente de lançar um Single ou EP em detrimento de um álbum completo. As vezes para quem é das "antigas", como no meu caso, esse tipo de lançamento causa certa estranheza, mas também tem um lado positivo, pois assim nenhuma música é descartável, ou está ali somente para preencher espaço, como acontece muitas vezes em um disco. Tudo acaba sendo mais pensado e melhor produzido e gravado. E talvez esse seja o futuro de lançar e consumir música. Que seja sempre com a melhor qualidade possível, como a apresentada aqui em "Espelho do Fracasso"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Candidata a Miss Mundo Chile leva death metal ao concurso de beleza
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Pede música no Fantástico! Morrissey cancela show no Brasil pela terceira vez
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto


