Resenha - Escolha - Docaos
Por Vicente Reckziegel
Postado em 10 de setembro de 2021
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda Docaos acaba de lançar seu primeiro EP "Escolha: Keywords", com 6 faixas com letras para nos fazer refletir sobre o mundo em que vivemos, e de certa forma repensarmos nossas próprias vidas.
Se a alma da banda é o Rock n’ Roll, eles não se abstém de inserir outros elementos em sua sonoridade, experimentando outros gêneros em sua música, em especial a musicalidade de nosso rico Nordeste (ao menos no sentido musical essa riqueza é abundante), trazendo assim um produto interessante ao ouvinte.
Algumas faixas até tem um foco no Rock mais tradicional, como a abertura "Carregue Pedras ou Construa Catedrais", "Right Before Me" ( que conta com um clipe muito bem produzido), ou a mais cadenciada "O Tamanho do Vazio" (grande letra), mas o destaque maior para mim fica com a narrativa de "Enredo de Fabiano em Ré Menor", com um toque intimista nordestino e uma letra muito interessante. Talvez uma única ressalva ao trabalho realizado pelo Docaos aqui seria decidir por utilizar a língua inglesa ou portuguesa em suas letras. Pelo estilo apresentado, acredito que o português seria o ideal para expressar as ideias.
Se você prefere a segurança de um Rock mais tradicional, onde já sabe o que esperar desde o início, talvez o Docaos não seja a sua banda. Agora se gosta de novidades, e não tem medo de conhecer o novo, vai firme que não irá se arrepender de conhecê-los.
Tracklist:
1 – Carregue Pedras ou Construa Catedrais
2 – Right Before Me
3 – O Tamanho do Vazio (Asfixiado)
4 – Samba de um Cadeado Só
5 – The Key is...
6 – Enredo de Fabiano em Ré Menor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva


