Resenha - Weight of The Crown - Killin' Ground
Por Valmar Oliveira
Postado em 14 de agosto de 2020
Nota: 8
O KILLIN’GROUND é uma banda cearense de Modern Metal, que chega chutando a porta com seu primeiro álbum, "The Weight of The Crown". O material conta com sete faixas, muito bem compostas e que se valem do peso e groove para passar sua mensagem.
A faixa título abre o trabalho com seus mais de sete minutos, o que já demonstra uma tremenda ousadia por parte dos caras. Ao final de uma longa introdução, inserida na própria canção, a banda despeja uma avalanche de riffs, que muito me remeteram ao estágio atual que os paulistas do Korzus se encontram hoje.
"Wings For The Fallen" já é mais melodiosa, contando com inserções de vozes limpas, ainda que o peso e bases "grooveadas" ainda sejam a tônica da coisa toda aqui. "Broken Mirrors" e "Reverse The Hunt" são os demais destaques da obra, que peca apenas por uma masterização que não deixou o produto mais encorpado. Ainda assim, nada que prejudique o resultado obtido.
A banda atualmente está compondo o seu segundo álbum, que deverá ser lançado quando essa loucura de quarentena chegar ao fim. Mantendo este padrão de qualidade, e elevando detalhes com relação ao processo de produção, acredito que a KILLIN’GROUND possa vir a despontar, tanto no Brasil quanto no exterior.
MS Metal Records – Nacional
Track List:
01. The Weight of The Crown
02. Wings For The Fallen
03. Broken Mirrors
04. No Threat
05. Reverse The Hunt
06. Another Day In Hell
07. No Promise From The Land
Formação/Formation:
Felipe Fernandes: vocalista/singer
Elias Firmino: guitarrista/guitarist
Leo Brandão: guitarrista/guitarist
Eduardo Melo: baixista/bass player
Ítalo Sampaio: baterista/drumer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps