Tygers of Pan Tang: ícone da NWOBHM surpreende com um dos seus melhores discos

Resenha - Ritual - Tygers of Pan Tang

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

A New Wave of British Heavy Metal mudou o rumo da música pesada no final dos anos 1970 e durante a década de 1980 ao acentuar os ensinamentos do Judas Priest e afastar ainda mais o metal de suas raízes no blues, acrescentando baldes de melodia e harmonias de guitarra na receita. Seus principais nomes são idolatrados até hoje, sejam eles bandas de alcance global como o Iron Maiden, referências absolutas dentro do universo do metal como o Saxon, nomes cult que retornaram com ótimos discos como o Satan e por aí vai. O Tygers of Pan Tang se enquadra nesse último grupo.

Tygers of Pan Tang: decanos do heavy metal lançam o novo álbum RitualRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ritual" é o décimo-segundo disco da banda inglesa, formada em 1978. O álbum saiu no Brasil pela Hellion Records e traz os veteranos metalheads britânicos mostrando que ainda têm muito o que dizer. Com 11 músicas e 52 minutos, "Ritual" é um deleite tanto para quem adora a sonoridade da NWOBHM quanto para quem curte aquele heavy metal clássico que também sabe soar contemporâneo.

Liderado pelo guitarrista Robb Weir, remanescente da formação original e único músico presente em todos os discos da banda, o quinteto formado pelo vocalista Jacopo "Jack" Meille (na banda desde 2004), pelo guitarrista Michael "Micky" Cristal (com o grupo desde 2013), pelo baixista Gavin Gray (que integrou a banda em 1999, saiu e está no line-up desde 2011) e o baterista Craig Ellis (dono das baquetas desde 2000) mostra inspiração de sobra. As ideias soam redondas e todas no lugar, presenteando o ouvinte com faixas excelentes como "Destiny" (com um pezinho no AOR, assim como "White Lines") e a pesadíssima "Rescue Me", além de visitas ao passado em "Raise Some Hell" e "Worlds Apart", que abre o trabalho. O fechamento com a longa e poderosa "Sail On" é a cereja no bolo de um disco surpreendente e que mostra que o Tygers of Pan Tang vive uma de suas melhores fases.

Se você curte metal, dê um presente aos seus ouvidos e coloque "Ritual" na sua coleção.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tygers Of Pantang"


Tygers of Pan Tang: decanos do heavy metal lançam o novo álbum RitualTygers of Pan Tang: assista ao clipe da nova música "Destiny"Tygers of Pan Tang: ouça "Damn You", outra nova música da bandaTygers of Pan Tang: assista ao clipe de "White Lines", primeiro single do novo álbumTygers of Pan Tang: banda veterana do metal anuncia o 12° álbum da carreiraPurser Deverill: projeto com ex-membros do Tygers Of Pan Tang lança clipeTygers Of Pan Tang: banda lança vídeo de "Never Give In"Tygers Of Pan Tang: novo videoclipe para a música "Glad Rags"Tygers of Pan Tang: Um dos melhores álbuns de sua carreira

NWOBHM: dez álbuns essenciais do gêneroNWOBHM
Dez álbuns essenciais do gênero

Além do Maiden: A História da New Wave Of British Heavy MetalAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

NWOBHM: dez álbuns essenciais do gêneroNWOBHM
Dez álbuns essenciais do gênero


Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Duff McKagan: Justin Bieber é um roqueiro de verdade!Duff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor