Saxon: celebrando 40 anos com antológico triplo ao vivo
Resenha - Eagle Has Landed 40 - Saxon
Por Ricardo Seelig
Postado em 09 de dezembro de 2019
O Saxon é uma das bandas mais influentes da história do metal e um dos principais ícones da New Wave of British Heavy Metal. Com mais de quarenta anos de carreira, o quinteto liderado pelo vocalista Biff Byford acaba de dar mais um presente especial para os fãs. "The Eagle Has Landed 40" é um CD triplo digipack e com cara de box que traz quarenta músicas de toda a carreira do grupo, gravadas ao vivo durante 2007 e 2018. O material faz menção em seu título ao clássico "The Eagle Has Landed", emblemático primeiro álbum ao vivo do Saxon, lançado em maio de 1982.
Com a formação estável desde 2005, quando o baterista Nigel Glocker retornou ao line-up, a turma de Byford é uma das maiores instituições metálicas sobre um palco. Shows antológicos ao redor do mundo construíram a reputação da banda, que prova mais uma vez essa energia e pegada neste título. O tracklist traz músicas do início da carreira até o mais recente registro de estúdio do quinteto, o ótimo "Thunderbolt" (2018). E no meio do caminho ainda entrega mais presentes para os fãs com uma associação com o Motörhead em três faixas: a homenagem ao lendário Lemmy e sua gangue em "They Played Rock and Roll", uma versão para a mítica "Ace of Spades" com a participação de "Fast" Eddie Clarke (guitarrista da formação clássica do então trio, ao lado de Lemmy e Phil "Animal" Taylor), e a presença de Phil Campbell e sua guitarra em um dos maiores hinos do Saxon, "747 (Strangers in the Night)".
Não há muito mais a dizer do que recomendar fortemente este lançamento não apenas para todo fã do Saxon, mas também para toda pessoa que se interessa pelo heavy metal. "The Eagle Has Landed 40" é um daqueles álbuns que, seja pela amplitude de seu tracklist ou pela excelência da performance que apresenta, faz jus à frase "se é pra ter apenas um item da banda, tenha esse" – mas eu sei que você tem outros discos do Saxon na sua coleção ;-)
Garanta o seu e tenha um Natal com ótima trilha sonora!
Lançamento nacional da Hellion Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?
"Músicas incríveis que mudaram o rumo da música", diz Bruce Dickinson sobre álbum que ele adora
O lendário guitarrista que o fenomenal Ritchie Blackmore considera superestimado



Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



