Vision Divine: Power Metal não precisa ser inovador para ser bom
Resenha - 9 Degrees West Of The Moon - Vision Divine.
Por Marcondes Pereira
Postado em 06 de abril de 2019
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"9 Degrees West Of The Moon" (2009) é o álbum marcado pelo retorno do vocalista Fabio Lione e por ser um álbum não conceitual, algo que vai na contramão dos seus dois antecessores.
Vision Divine - Mais Novidades
A sonoridade, porém não fica tão longe dos contornos progressivos de outrora, uma vez que as músicas, ainda que sejam mais simples, apresentam bastante participação do teclado e dos seus efeitos, além de um esforço do grupo em não fazer deste registro um amontoado de faixas velozes e parecidas umas com as outras.
A produção, assim como a de "The Perfect Machine" (2005) é bastante cristalina, por isso é possível ouvir todos os instrumentos muito bem. Quanto a música em si, ela não foge do que o Vision Divine já demonstrou antes: Um Power/ Prog Metal com bonitas melodias e bom senso na alternância entre peso, velocidade e lentidão. O que não torna o álbum ruim, apenas demonstra que o conjunto, neste momento, seguiu um caminho mais previsível
Todavia, é válido ressaltar duas faixas que destoam um pouco do repertório do Vision Divine construído até aqui. Sendo elas:"The Killing Speed Of Time" e a faixa-título do álbum. A primeira surpreende pelo peso muito intenso e vocais guturais mesclados as linhas vocais mais melódicas enquanto que a segunda oscila entre uma sonoridade agradável e um pouco desoladora, especialmente pelas sensações que o teclado e a performance vocal sugerem.
"9 Degrees West Of The Moon" é o tipo de álbum para se escutar quando se procura um Power/Prog Metal mais básico, sem grandes ideias mirabolantes ou complexidade lírica e/ou instrumental.
Vision Divine - 9 Degrees West Of The Moon.
2009/ Frontiers Records.
Faixas:
1.Letter to My Child Never Born
2.Violet Loneliness
3.Fading Shadow
4.Angels in Disguise
5.The Killing Speed of Time
6.The Streets of Laudomia
7.Fly
8.Out in Open Space
9.9 Degrees West of the Moon
10.A Touch of Evil (Cover Judas Priest)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins


Vision Divine - Oleg retorna à formação
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


