Sunburst: Power/ Prog diretamente da Grécia
Resenha - Fragments Of Creation - Sunburst
Por Marcondes Pereira
Postado em 04 de novembro de 2018
Nota: 8
Formada pelos músicos: Vasilis Georgiou (Voz e teclado); Gus Drax (Guitarra); Kostas Milonas (Bateria) e Nick Grey (Baixo), o Sunburst é uma banda grega de Power Metal/ Prog Metal que pode cair nas graças de fãs do Kamelot e/ou do Symphony X, levando em consideração que o grupo é bem técnico e melódico.
‘Fragments Of Creation" (2016) é um álbum que tem dez faixas com duração entre quatro e cinco minutos e um épico " Remedy Of My Heart", que ocupa os doze minutos finais do trabalho.
Em termos sonoros, é fácil notar que os músicos conhecem muito bem o estilo que tocam, pois melodia e velocidade são bem articulados entre si. Destaque às linhas de bateria de Kostas Milonas, que dão uma boa dosagem de peso ao som dos gregos.
Os vocais que habitualmente são um problema em grupos de Power/Prog Metal são executados de maneira agradável por Vasilis Georgiou, que lembra bastante o Roy Khan, antigo frontman do Kamelot.
Com uma boa produção, músicas legais e linhas vocais interessantes "Fragments Of Creation" não causa nenhuma evolução estilística no metal, mas é um álbum executado por músicos que conhecem bem do Power/Prog e entregam um cd agradável de ser ouvido.
Sunburst – Fragments Of Creation.
2016/ Inner Wound Recordings
Faixas:
1) Out of the World
2) Dementia
3) Symbol of Life
4) Reincarnation
5) Lullaby
6) End of the Game
7) Beyond the Darkest Sun (Instrumental)
8) Forevermore
9) Break the Core
10) Remedy of My Heart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps