Fast Evil: mesclando Speed/Thrash Metal com elementos da NWOBHM
Resenha - Midnight Force - Fast Evil
Por Leandro Soares
Postado em 23 de setembro de 2018
Nota: 9
Remando contra a maré das bandas legais que surgem, mas se apagam por não dar continuidade aos lançamentos, chega a Fast Evil, com seu segundo lançamento intitulado The Midnight Force.
Com nove faixas de quebrar o pescoço dos metaleiros oitentista, a Fast Evil tira de letra quando o assunto é produção. O quarteto continua investindo no Speed Metal com algumas sutis inovações, rápido e com melodia, feito para metaleiros, alternando entre Speed/Thrash Metal com adições de elementos da NWOBHM.
Dentre as faixas mais empolgantes, podemos citar a excelente faixa de abertura (pós intro) HellBoss e The Midnight Force, além da maravilhosa Japanese Killer, que foi escolhida para ser o vídeo promocional do disco, com uma gravação totalmente em animação. Dá para notar as relações das historias que as músicas contam pelo vídeo e o encarte (letras) do material físico.
A faixa Ritual of Sacrifice também tem um clipe muito legal, o mesmo foi produzido pelo Andre Nadler da banda JackDevil, a música em questão também está no primeiro material da banda. A parte negativa do lançamento ancora no fato de que algumas músicas do primeiro Ep estão no debut, mas acredito que o primeiro material tenha sido um prelúdio para The Midnight Force.
Faixas:
1. THE ARRIVAL
2. HELLBOSS
3. JAPANESE KILLER
4. HELL ANGEL
5. THE MIDNIGHT FORCE
6. EVIL MANIACS
7. LIVING AT THE SPEED
8. METAL IS BACK
9. RITUAL OF SACRIFICE
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps